» Paraíba
Postado em 10 de Outubro de 2017 ás 22:53h
Agendamento para emissão de carteiras de identidade passa a ser só pela internet

A forma de agendamento para emissão das Carteiras de Identidade ou de Registro Geral (RG), em João Pessoa e Campina Grande, sofreu alterações. Agora, o agendamento é feito apenas através do site:http://appipc.pb.gov.br/SAA/

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) informou que os agendamentos iniciam sempre nas segundas-feiras, permanecendo enquanto houver vagas disponíveis para atendimento naquela semana. Antes os agendamentos eram realizados para o mês inteiro. Após o agendamento, os atendimentos são realizados das 8h às 17h, nas Casas da Cidadania que funcionam em prédios fora de shoppings centers. Já nas Casas da Cidadania que funcionam em shoppings, das 9h às 18h.

O gerente Executivo das Casas da Cidadania, Camilo Franco Filho, estima que a mudança visa diminuir o índice de não comparecimento que atingia cerca de 35% a 40%, quando o agendamento era mensal.

As carteiras de identidade não têm prazo de validade, as pessoas só devem emitir uma nova, em casos de extravio, mudança de nome - seja por casamento ou separação judicial - ou quando a foto esteja desatualizada.


Por