Notícia
IFPB abre inscrições para 220 vagas em Cursos Marítimo

Publicado em 06/09/2013

Reprodução

O Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima (CRPNM) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu Processo Seletivo Simplificado para os Cursos do Ensino Profissional Marítimo (EPM) em parceria com a Marinha do Brasil e o Ministério da Pesca e Aquicultura. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 30 de setembro.

Estão sendo oferecidas 220 vagas distribuídas entre os cursos de pescador profissional, pescador profissional especializado, motorista de pesca, marinheiro auxiliar de convés e marinheiro auxiliar de máquinas,cozinheiro, taifeiro, enfermeiro, auxiliar de saúde e moço de convés. Na maioria dos cursos, é preciso apenas ensino fundamental, mas é necessário ter 18 anos completos antes de iniciar as aulas.

Os cursos são para ingresso no primeiro e segundo semestres de 2014. O formulário de inscrição está disponível no portal do IFPB. A taxa de inscrição custa R$8,00 e deve ser paga até o dia 1 de outubro. A partir de 4 de outubro será publicada a relação dos candidatos inscritos. É possível pedir isenção da taxa nos dias 4 e 5 de setembro.

Processo Seletivo se dará em duas etapas: prova objetiva no dia 3 de novembro e prova de aptidão física nos dias 14 e 15 de dezembro. A relação dos candidatos aprovados, obedecendo ao limite de vagas de cada curso, será divulgada até o dia 13 de janeiro de 2014.

Confira todos os detalhes do Edital com o cronograma aqui: http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/processo-seletivo-para-ensino-profissional-maritimo-edital-no-252-2013

 Ascom