Araruna-PB, Sábado, 25 de Outubro de 2014
Publicidade
Curiosidades
11 de Setembro de 2013 ás 14:38h
Usar apelido nas redes sociais atrai mais pretendentes, diz estudo

Homens e mulheres que abreviam seus nomes ou usam apelidos atraem 72% mais pretendentes no mundo virtual do que aqueles que optam pelo nome completo. A descoberta é de um estudo sobre paquera on-line, feito pela rede social Badoo, que tem mais de 190 milhões de usuários em 180 países.

 

De acordo com a pesquisa, o Brasil é onde as abreviações dos nomes fazem mais sucesso, segundo o estudo, em 100% dos casos avaliados. O Badoo identificou os 100 “nomes mais atraentes” em cada um dos seguintes países: Brasil, Alemanha, Itália, Espanha, França, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá. A equipe da rede reuniu 162 pares de nomes, cada um com a forma completa e as respectivas abreviações ou apelidos.

 

O Badoo comparou o número de mensagens recebidas por usuários com nomes curtos ou abreviados como Alex, e aqueles com nomes longos ou completos, como Alessandro, durante cinco meses. Brasileiros chamados Alex atraíram mais mulheres on-line do que os chamados Alexandre ou Alessandro. Assim como brasileiras chamadas Cris ou Mari atraíram mais homens que as chamadas Cristina ou Maria, respectivamente.

 

“Pessoas com nomes abreviados parecem ser mais sociáveis e amigáveis; menos intimidantes. Um nome mais curto transmite ardor e informalidade”, explicou a psicóloga comportamental e especialista em relacionamentos Joanna Hemmings.

terra

O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por:
Link:
© 2011 - 2014 - Araruna1.com
Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução parcial ou total deste site sem prévia autorização.