Notícia
Conheça a nova Timeline do Facebook
Rede social adota mudanças após admitir que era difícil conviver com o layout antigo

Publicado em 13/03/2013

Olhar digital

Mark Zuckerberg reuniu a imprensa há uma semana para mostrar o novo feed de notícias do Facebook, quando muita gente esperava por uma nova linha do tempo. Pois hoje a empresa sanou essa necessidade ao apresentar um complemento ao novo layout.

"Ouvimos de vocês que no layout atual da linha do tempo às vezes é difícil de ler", comentou Rose Yao, da equipe da rede social.

Pensando nisso, entra no ar a partir desta quarta-feira, 13, um formato diferenciado de Timeline, em que as postagens foram fixados à direita enquanto fotos, músicas e outras atividades ficaram à esquerda.

Reprodução

Além disso, as seções do "Sobre" foram redesenhadas para facilitar a edição acerca dos gostos dos usuários. Os cinéfilos podem adicionar filmes favoritos pela plataforma do Facebook ou por sites terceiros como Netflix. A mesma coisa com livros, músicas etc.

Reprodução

É possível colocar mais seções, também. "Por exemplo, você pode acrescentar seu stream de fotos do Instagram como uma seção na sua linha do tempo", explica Rose.

Reprodução


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.