Araruna-PB, Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017
Publicidade
Ciência e Tecnologia
15 de Março de 2013 ás 14:01h
Celular Mormaii Tank resiste a impacto, água e ainda aceita dois chips

O mais divertido de avaliar um celular à prova de impacto e à prova de água é arremessá-lo longe e tentar acertá-lo em uma bacia com barro e água suja. A parte tensa é confirmar se, depois disso, ele ainda funciona – lambuzando a orelha de lama e praticamente engolindo areia ao tentar ligar para sua mãe. Nos testes de resistência do UOL Tecnologia (que ainda incluíram passar com um pneu sobre o equipamento e deixá-lo aos cuidados de uma gata ansiosa por tardes a fio), o celular Mormaii Tank passou com louvor.

DIRETO AO PONTO

Nome: Celular Mormaii Tank
Tela: 240 x 320 TFT
Processador: 208 MHz
Memória RAM: 512 MB
Transmissão de dados: via GPRS
Funções: Altímetro, barômetro, termômetro e bússola
Bateria: 5 horas de conversação ou 14 dias em stand-by
Câmera: 2 megapixels
Áudio: AAC, MP3, AMR e WAV
Preço sugerido: R$ 600
Pontos positivos: À prova de choque e água, aceita dois chips
Pontos negativos: Poderia ter câmera melhor, assim como outras funções mais avançadas

Aqui, uma ressalva importante: oficialmente, o fabricante só garante a "sobrevivência" do aparelho ao despencar de 2 metros e ficar submerso a um metro de água por, no máximo, 30 minutos. Mas a empresa autorizou que os testes levassem o aparelho a situações ainda mais extremas, que você não deve repetir propositalmente em casa.

Mesmo sendo testado além da resistência que promete, o Tank se mostrou um excelente equipamento. Continuou funcionando depois de ser afogado em água gelada, posicionado sobre uma poça – rasa – de cerveja, atropelado por um carro e arremessado como uma bola de futebol por criança hiperativa de quatro anos (e um adulto de 34). Isso sem contar a tal gata, munida de garras que não combinam com eletrônicos.

Passados os testes de durabilidade, o telefone provou ser ainda um celular cumpridor. Com poucas funções além de discar e fazer chamadas, o emborrachado modelo conta com suporte a dois chips, oferece acesso a e-mails e tem áudio de MP3 e WAV. Ainda para aventureiros, o Mormaii tem embarcado sistema de altímetro, barômetro, termômetro e bússola (infelizmente, não conta com bafômetro, que seria bastante útil para os participantes da prova da poça de cerveja).
Há pouquíssima coisa além disso: sua bateria dura muito, muito mesmo (cerca de 14 dias em stand by) e tem câmera de 2 megapixels.

Seu design também chama a atenção, mas um tanto negativamente, pois é laranja e preto. Quadradão, ele lembra muito um walkie talkie que o McGyver utilizaria (ou faria, com a ajuda de papel crepom, casca de laranja, pedra pome e um bom contrarregra). Por fim, é necessária uma chave de fenda para utilizá-lo plenamente, já que parafusos são os responsáveis por fechar a área destinada à bateria. 

Uol 
 

O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por:
Link:
Comentários ()
© 2011 - 2017 - Araruna1.com
Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução parcial ou total deste site sem prévia autorização.