Araruna-PB, Domingo, 27 de Maio de 2018
Publicidade
Municipios
06 de Maio de 2013 ás 08:56h
MUNICÍPIO DE CURRAL DE CIMA VAI TER RECONTAGEM DE VOTOS PARA VEREADOR

 O juiz da 60ª Zona Eleitoral de Jacaraú, Judson Kilder Nascimento Faheine, marcou para amanhã, às 10h40, a recontagem dos votos para o cargo de vereador no município de Curral de Cima. A recontagem resultará na composição do Legislativo Municipal. Serão validados e totalizados os votos obtidos pelo candidato José Fernandes Sobrinho, mais conhecido com Zé de Moacir (DEM), que estava com registro de candidatura sub judice, e concorreu ao pleito pela coligação Curral de Cima no Caminho Certo (PTB – PMDB- PSL- PR - DEM e PPL).

 

A medida do magistrado atende decisão da ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que negou seguimento a um recurso especial movido pela coligação Pra Mudar Curral de Cima (PP- PDT –PT-PSC – PV- PSDB e PSD), pedindo a impugnação do registro do candidato a vereador do Democratas, alegando que ele se enquadrava na inelegibilidade da Lei Ficha Limpa, pelo fato de ter tido contas rejeitadas no ano de 2002, quando presidiu o Legislativo Municipal.

 

Com o registro de candidatura sob judice, o candidato José Fernandes não teve os 207 votos, o correspondente a 4,97% dos votos válidos, que obteve na disputa eleitoral do ano passado. No entanto, com a decisão da ministra do TSE, Laurita Vaz, que negou seguimento ao recurso especial da coligação Pra Mudar Curral de Cima, o candidato Zé de Moacir terá os votos computados e será declarado com eleito, diplomado e empossado no cargo de vereador.

 

Desde a última sexta-feira o juiz Judson Kilder comunicou a decisão ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), e solicitou providências cabíveis para que se proceda à alteração no sistema de registro de candidatura para o cargo de vereador no município de Curral Velho.

 

A alteração, como também a retotalização dos votos, será feita pela Secretaria da Tecnologia da Informação do TRE-PB, que tem como secretário Leonardo Lívio, que revelou que tomará as providências cabíveis para o cumprimento da decisão. A cerimônia de recontagem ocorrerá no próprio cartório da 60ª Zona Eleitoral, no município de Jacaru.

 

Com a validação dos 207 votos de Zé de Moacir, quem deverá perder a titularidade na Câmara de Curral de Cima, é Maria Rizalva de Souza da Silva, a Nina (PT), que obteve 161 votos, o correspondente a 4,29%.

 

Confira ao lado o resultado do pleito sem a totalização dos votos de Zé de Moacir.

 

FONTE: JORNAL CORREIO DA PARAÍBA

O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por:
Link:
Comentários ()
© 2011 - 2018 - Araruna1.com
Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução parcial ou total deste site sem prévia autorização.