Notícia
JUIZ REJEITA AÇÃO ELEITORAL DE POLLYANNA FEITOSA CONTRA MAYENNE VAN NAS ELEIÇÕES DE 2012 EM POMBAL

Publicado em 06/05/2013

Reprodução

O juiz substituto da 31ª Zona Eleitoral de Pombal, Diego Fernandes Guimarães, rejeitou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pela prefeita de Pombal, Yasnaia Pollyanna Werton Dutra (PT) e a Coligação “Pombal, Maior e Melhor”, contra a segunda colocada no pleito eleitoral de 2012, a candidata Mayenne Van Bandeira de Lacerda (PMDB) e seu candidato a vice, Claudenildo Alencar Nóbrega (PMDB), mais conhecido como Galego Gavel. A decisão do magistrado foi publicada na edição desta segunda-feira (06), do Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

 

Na AIJE de N.º 486-46.2012.6.15.0031, a candidata Mayenne Van e seu candidato a vice, Claudenildo Alencar, respondem por captação ilícita de sufrágio (art. 41-A, da Lei n.º 9.504/97), pela suposta prática de compra de votos. Contudo, o juiz zonal substituto decidiu pela improcedência da ação por não ver provas suficientes de doação, oferecimento ou entrega de bem ou vantagem de qualquer natureza praticada pelos candidatos acusados.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foram advogados de acusação no processo Francisco de Sousa Reis, José Hélio de Oliveira Júnior, Júlia Márcia Lourenço de Almeida Martins, Arnaldo Marques de Sousa, Jordão de Sousa Martins e Allison Haley dos Santos. Já a defesa na ação foi feita pelos advogados Djonierison José Félix de França, Francivaldo Gomes de Moura, Antônio Cézar Lopes Ugulino e Gustavo Ferreira Nunes.

 

A prefeita de Pombal, Yasnaia Pollyanna Werton Dutra, e seu vice, Geraldo Arnaud de Assis (PT), da Coligação “Pombal, Maior e Melhor” (PDT / PT / PSL / PR / PMN / PSB / PV / PSDB), foram eleitos com 9.859 votos, ou seja, 50,39% do total de votos apurados. A segunda colocada no pleito, Mayenne Van Bandeira de Lacerda (PMDB) e seu candidato a vice, Claudenildo Alencar Nóbrega (PMDB), da Coligação Unidos para o Bem de Pombal (PP / PMDB / PSC / PPS / DEM / PRTB / PSD / PT do B), obteve 9.706 votos, ou seja, 49,61 % dos votos válidos.

 

 

FONTE: ADAUCÉLIA PALITOT ? POLÍTICAPB


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.