Araruna-PB, Segunda-Feira, 27 de Fevereiro de 2017
Publicidade
Rio Grande do Norte
01 de Novembro de 2016 ás 09:47h
Sem barrar os carboidratos, veja como incluir mais proteína na dieta

A ingestão diária de proteína pode ser aumentada de forma fácil e saudável com pequenas mudanças estratégias. Como explica o site Eat This, Not That!, não é preciso abdicar dos carboidratos para comer mais proteína ao longo do dia, o segredo está em fazer escolhas inteligentes e que permitam aumentar o consumo deste macronutriente sem colocar a saúde e a boa forma física em risco.

Trocar o iogurte convencional pelo iogurte grego é o primeiro passo a dar, uma vez que esta é a versão com melhor valor proteico e menos açúcar. Depois, é preciso trocar os sucrilhos pelos ovos mexidos, que além de serem mais saciantes permitem uma maior ingestão de nutrientes, incluindo a proteína. Os ovos podem ser também vistos como um lanche ou petisco.

Adicionar nozes pecã à salada e comer mais queijo ao longo do dia, especialmente em substituição aos lanches salgados, são outras opções válidas, assim como adicionar lentilhas à sopa ou quinoa/feijão nos hambúrgueres caseiros.

Passar hummus no pão, adicionar amêndoas às refeições principais, trocar a ricota pelo cottage e adicionar sementes de abóbora e manteiga de oleaginosas, como a manteiga de amendoim, aos shakes, aveias dormidas ou iogurte são também formas bastante simples e saudáveis de ingerir mais proteína e sem que seja necessário recorrer á proteína animal.

O uso de proteína de soro de leite (conhecida como whey) é mais uma opção, contudo, o mais indicado é que seja usada aquela que não contém sabores artificiais.

Fonte: Notícias ao minuto.

O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por:
Link:
Comentários ()
© 2011 - 2017 - Araruna1.com
Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução parcial ou total deste site sem prévia autorização.