Araruna-PB, Terça-Feira, 24 de Outubro de 2017
Publicidade
Municipios
20 de Dezembro de 2016 ás 09:34h
Campina terá 30 poços para amenizar falta de água com seca em Boqueirão

A crise de abastecimento que afeta Campina Grande vem sendo amenizada com perfurações de 30 novos poços artesianos em diversos pontos da cidade nos últimos 90 dias. Dados da prefeitura mostram que, em alguns casos, os poços chegam a vazão de 2,8 mil litros de água por hora, o que ajuda a diminuir a falta de água causada pelo baixo nível de Boqueirão, que chegou aos 5%, ou 20,5 milhões de metros cúbicos (m³) dos 411,6 milhões de m³ de capacidade, de acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa).

De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande (Sesuma), alguns dos novos poços ficam na Praça Tobias Di Pace, Praça Gumercindo Dunda, em Galante; Sítio Santana; Sede da Associação dos Amigos do bairro do Cruzeiro; Escola Amélia Montenegro; e no conjunto habitacional Aluízio Campos.

Conforme o secretário da Sesuma, Geraldo Nobre, outros poços também estão ajudando a amenizar a falta de água, como os poços do conjunto habitacional Major Veneziano, e nos conjuntos habitacionais Acácio Figueiredo e Raimundo Asfora.

Os novos poços estão sendo perfurados após a aquisição de uma perfuratriz, que possuí capacidade para perfurar poços com até 110 metros de profundidade.

O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por: Portalcorreio
Link:
Comentários ()
© 2011 - 2017 - Araruna1.com
Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução parcial ou total deste site sem prévia autorização.