Araruna-PB, Domingo, 22 de Outubro de 2017
Publicidade
Sexo e Relacionamento
22 de Dezembro de 2016 ás 01:03h
Atenção! Posso parar de usar camisinha com meu parceiro fixo? Veja

A decisão de interromper o uso do preservativo acaba acontecendo à medida em que as relações começam a se tornar mais estáveis. Passa haver um envolvimento emocional e o medo inicial vai dando lugar a um sentimento de confiança. Muitas vezes, o casal se incomoda com o uso da camisinha e decide parar, já que a mulher pode evitar a gravidez de outras formas.

 

O problema é que um laço de confiança atual não abole o passado da pessoa, quando ela pode ter se contaminado com uma doença sexualmente transmissível. Por isto, o ideal seria não parar com o preservativo, mesmo depois de uma conversa franca sobre o passado ou eventuais exames que os parceiros resolvam fazer.

 

Os exames não podem ser totalmente confiáveis já que, para cada doença, existe um período de janela imunológica, quando os anticorpos específicos ainda não são detectados, gerando falsos negativos.

 

Eles teriam que ser repetidos de 6 em 6 meses para uma maior segurança, o que não acaba acontecendo na prática. Como não dá para saber fielmente sobre o passado e o dia de amanhã, onde eventuais relacionamentos extraconjugais podem ocorrer, a camisinha continua sendo o melhor remédio contra dor de cabeça e insônia.

 

Cosmopolitan.abril

O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por:
Link:
Comentários ()
© 2011 - 2017 - Araruna1.com
Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução parcial ou total deste site sem prévia autorização.