Araruna-PB, Quinta-Feira, 25 de Maio de 2017
Publicidade
Araruna
09 de Janeiro de 2017 ás 09:07h
Prefeitura incentiva encontro de Música e Poesia no Mercado Cultural em Araruna

A boa música marcou o primeiro domingo do projeto “Nosso Grito”, ação do grupo HZTs em parceria com a nova gestão municipal de Araruna. A estrutura organizada na área interna do Mercado Cultural acolheu famílias inteiras. Com públicos de todas as idades, desde crianças, até pessoas da melhor idade, o projeto realizado neste domingo (08) encantou o público que compareceu em bom número para prestigiar. Todos se divertiam e aplaudiam as apresentações dos artistas; Rudson Silva, Mateus Targino, HZTs e Os Inocentes.

Prestigiaram o evento o Prefeito Vital Costa, secretário Availdo Azevedo, secretário executivo Edvaldo Costa, secretário Fábio Veriato, secretária Isabela Belmiro, vereador Antonio Bidú, gerente de turismo, Ricardo Câmara, diretor de cultura e arte, Wellington Rafael, gerente de políticas públicas para juventude, Julieta de Lourdes, Dr. Bosco, Dra. Tereza, Djalma Câmara, Dona Leticia Câmara, além de representantes de segmentos artísticos como o teatro, música e poesia.

Além da boa música e poesia também tivemos a apresentação do grupo Serra de Teatro no palco do Mercado Cultural com uma peça que contou a história de vida de um agricultor que migrou do meio rural para a cidade.

Durante o evento, o prefeito Vital Costa comemorou o fato de a iniciativa ser realizada já na primeira semana de sua gestão. “O foco da nossa gestão será a promoção e as manifestações culturais, o nosso governo vai incentivar a cultura e ainda desenvolver o aspecto social e humano, contemplando a diversidade de estilos, mas para isso, preciso do empenho de todos, para construirmos juntos, uma cidade melhor”, disse Vital Costa.

020

O poeta ararunense Jairo Lima, que faz parte do projeto desde o início, falou da importância de um espaço para que os artistas possam apresentar o seu potencial. “É muito bom resgatar a arte e a cultura de nosso município, isso não representa um recomeço, e sim, um início de uma longa parceria entre nós artistas e o governo municipal”, disse ele. O poeta apresentou o número “Tem vaga pra Palhaço”?

O secretário executivo de turismo, professor Edvaldo Costa parabenizou os artistas e disse que, com o sucesso da primeira edição do “Nosso Grito”, que teve grande participação popular, o Governo Municipal já agendou outra apresentação dos artistas da terra para o próximo domingo. “Jamais uma administração municipal poderia deixar de apoiar e abraçar um projeto tão especial, nesse primeiro encontro com os segmentos da música, arte, teatro, enfim, da cultura ararunense, tenho absoluta certeza que, agora essa classe receberá da gestão municipal seu real valor”, finalizou.

Segundo o secretário de turismo e desenvolvimento econômico e rural, Availdo Azevedo, o evento cultural atingiu o objetivo. “Mesmo sendo um evento inicial e ainda de forma improvisada, o comparecimento do público mostrou que Araruna é um município de veia artística e os nossos jovens tem grande potencial, o que estava faltando era à chance de mostrar o seu trabalho”. Pontos para o Prefeito Vital, o secretário Edvaldo e toda equipe do turismo e cultura da Prefeitura de Araruna.

O diretor de cultura e arte, professor Wellington Rafael, destacou que o encontro desse domingo representa um recomeço das atividades do mercado cultural, antigo mercado público do município. “Nosso objetivo é dar, de fato, o tratamento merecido a este patrimônio do município, entregue de fato e de direito a população para a exposição de atividades culturais”, disse.

Fonte: ASCOM – PMA

Veja as imagens

002

 

003

 

004

 

005

 

006

 

007

 

009

 

012

 

014

 

015

 

016

 

025

 

024

 

022

 

021

 

017

 

001

 

Fotos: Edvaldo Costa e Jocimar Dias

O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por: http://araruna.pb.gov.br/
Link:
Comentários ()
© 2011 - 2017 - Araruna1.com
Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução parcial ou total deste site sem prévia autorização.