Araruna-PB, Quinta-Feira, 25 de Maio de 2017
Publicidade
Economia
11 de Janeiro de 2017 ás 19:58h
Vendas do varejo paraibano registram maior expansão do país, segundo IBGE

As vendas do comércio varejista da Paraíba fecharam o mês de novembro com expansão de 11% sobre o mesmo mês do ano de 2015, obtendo a maior taxa de crescimento do país, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

De acordo com a pesquisa, no mesmo período em que a Paraíba registrou crescimento, o Brasil teve queda de 3,5% nas vendas.

A pesquisa também mostra que, além da Paraíba, apenas os estados do Paraná, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe registram crescimento, mas todos abaixo dos 5%.

Com relação ao desempenho sobre mês de outubro, na série livre de influências sazonais, a Paraíba registrou também forte crescimento do varejo em novembro (3,8%), alcançando a segunda maior taxa de crescimento entre as 27 unidades da federação, atrás apenas de Tocantins (6%), que tem base mais fraca de comparação. 

No comércio varejista ampliado, que inclui, além do varejo, veículos, motos, partes e peças de material de construção, a variação da Paraíba foi de alta de 3,2%, também a maior taxa do país, que amargou queda de 4,5%. 

O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por: Portalcorreio
Link:
Comentários ()
© 2011 - 2017 - Araruna1.com
Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução parcial ou total deste site sem prévia autorização.