Araruna-PB, Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2017
Publicidade
Moda e Estilo
09 de Fevereiro de 2017 ás 21:38h
Como afinar a cintura: 5 exercícios e 3 alimentos indispensáveis para definir de vez

Deixar a cintura fina e perder barriga é um dos desejos mais comuns nas academias e consultórios de nutricionistas. Chegar ao corpo de violão não é impossível, mas requer disciplina e dedicação.

 

Apesar de não haver um exercício ou dieta específicos, alguns alimentos e treinos ajudam a secar a barriga e definir os glúteos, o que colabora para a aparência sinuosa. Veja quais são a seguir.

 

Exercícios para afinar a cintura


Pule corda

 

pular corda 0117 400x600


Saltar corda é uma excelente atividade aeróbica que estimula a contração do centro do corpo, trabalhando abdômen, quadril, glúteos e pernas. Muito eficaz, ela ainda melhora o sistema cardiorrespiratório e gasta muitas calorias, já que apenas 10 minutos do exercício queimam 120 kcal.

 

Trabalhe a lateral do abdômen


exercicio abdominal lateral 0117 400x600


Aposte em exercícios para escupir a lateral da barriga, como prancha lateral e abdominal reverso. Além de deixar os músculos aparentes, eles a farão perder alguns quilos.

Faça exercícios aeróbicos


corrida aerobico 0117 400x600


Perder massa gorda é muito importante para reduzir medidas e, consequentemente, afinar a cintura. Aposte em treinos de bicicleta, esteira, corrida ou até mesmo séries de polichinelo.

 

Apostes nos agachamentos

 

agachamento bola 0117 400x600


Um bumbum definido dá a impressão de que a cintura é mais delineada. Para deixar o quadril durinho você pode realizar agachamentos, exercício simples que pode ser feito na academia ou em casa. Só é preciso tomar cuidado para fazer agachamento da maneira certa, fortalecendo corretamente os glúteos e coxas.

 

Use a bola suíça


exercicio com bola suica 216 400x600


Típicos do pilates, os exercícios com bolas suíças ajudam a emagrecer e perder cintura, além de tonificarem as pernas e colaborarem com o sonho do abdômen tanquinho.

 

Alimentos


Uma dieta balanceada é tão importante quanto praticar atividades físicas para conquistar uma cinturinha de pilão. Algumas dicas para emagrecer rápido são úteis para perder a gordura abdominal, mas também há alguns alimentos e trocas inteligentes para que o resultado chegue com mais facilidade ainda:

 

Use termogênicos


canela gengibre termogenico 0117 400x600


Alimentos termogênicos aceleram o metabolismo pois aumentam a temperatura corporal, colaborando também com o gasto de calorias e a queima de gorduras. Esta ação está presente em chás como os de hibisco, canela e gengibre.

 

Aproveite os carboidratos de baixo índice glicêmico

 

farelo de aveia 116 400x500


Ao contrário do que muitos pensam, os carboidratos não são inimigos da dieta, já que, se consumidos corretamente, podem até mesmo ajudar a afinar a cintura.

 

Nesse caso, uma boa técnica é incluir carboidratos de baixo índice glicêmico no regime. Também chamados de carboidratos complexos, eles possuem fibras que deixam a digestão mais lenta e liberam açúcar no sangue aos poucos, o que é ótimo para prevenir o acúmulo de gordura, uma vez que o corpo pode acumular a energia da glicose dessa forma.

 

De quebra, ingredientes deste tipo ainda prolongam a sensação de saciedade, ou seja, afastam a fome e evitam deslizes na deita. Caju, batata-doce e aveia são ótimas alternativas.

 

Como afinar a cintura com roupas


roupa de cintura alta 0117 400x600


Outra maneira de dar essa impressão é usar roupas que valorizam a cintura fina ou looks que desenham o corpo, deixam o bumbum mais delineado e a circunferência abdominal mais estreita. Peças de cintura alta e vestidos que marcam o meio do corpo são boas pedidas.

Cinta e papel filme funcionam para afinar cintura?


cinta pvc para emagrecer 216 400x600

Fotos: Reprodução / Internet


Apesar de ser muito comum, a prática de exercícios com cinta não é recomendada, já que o acessório não tem efeitos duradouros sobre a cintura.

 

Outra cilada é usar plástico PVC para diminuir barriga, pois ele evita a transpiração - essencial para eliminar líquido e toxinas do corpo - e ainda esquenta e pode causa mal-estar.

 

Vix.com

O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por:
Link:
Comentários ()
© 2011 - 2017 - Araruna1.com
Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução parcial ou total deste site sem prévia autorização.