Araruna-PB, Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017
Publicidade
Mundo
30 de Março de 2017 ás 13:23h
Trump retira questões sobre população LGBT do Censo 2020

Nos Estados Unidos, a expectativa até o governo Obama era de que no próximo Censo em 2020, pela primeira vez na história, seriam perguntadas questões relativa a orientação sexual e identidade de gênero dos cidadãos americanos. O Censo é feito nos Estados Unidos a cada dez anos, e no ano passado, agências federais e órgãos reguladores do governo, pediram ao Census Bureau (Censo dos Estados Unidos) que incluísse essas questões nas entrevistas.

A iniciativa é importante, uma vez que o Censo é a principal referência do governo de  qualquer país na elaboração e manutenção de políticas públicas que ajudem os cidadãos a terem seus direitos garantidos e mais segurança, uma vez que o governo passa a saber com os dados recolhidos, quem são e do que necessitam. A medida poderia melhorar a vida de muitos cidadãos LGBT no país, principalmente após a legalização do casamento gay em todo território em 2015.

Pois é. Acontece que o governo de Donald Trump acaba de dar mais um sinal de que pouco se importa com estes cidadãos, que assim como qualquer outro, pagam seus impostos e merecem ter sua existência, dignidade e direitos reconhecidos. Foi o que revelou a diretora do Projeto de Justiça Criminal e Econômica da Força-Tarefa Nacional LGBTQ na seguinte declaração à imprensa:

“Hoje, o governo Trump acaba de dar outro passo atrás, negando as liberdades individuais e não reconhecendo a existência de determinadas pessoas, a justiça e a igualdade, ao escolher simplesmente excluir do Census 2020, questões LGBT. Qualquer dado relativo a sexualidade e identidade de gênero foi simplesmente removido do questionário que será feito aos cidadãos. Com este tipo de informação coletada, o governo poderia ajudar a reforçar leis federais que ajudam no combate à violência por homofobia e transfobia. Será que o governo não se importa em saber quantas pessoas LGBT vivem, quais direitos necessitam e quanto mais precisam de proteção? Convocamos o presidente Donald Trump e seu governo a rever a decisão e voltar a coletar dados relativos à orientação sexual e identidade de gênero nos questionários com urgência. E que  esclareça afinal, porque no último minuto, decidiu tirar as perguntas que revelariam os dados da população LGBT.”

Super Pride 

O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por:
Link:
Comentários ()
© 2011 - 2017 - Araruna1.com
Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução parcial ou total deste site sem prévia autorização.