Araruna-PB, Segunda-Feira, 26 de Junho de 2017
Publicidade
Meio ambiente e Clima
08 de Abril de 2017 ás 23:52h
PMJP lança 'Carbono Zero' contra poluição e pela preservação ambiental

O Parque da Lagoa vai sediar, às 16h deste domingo (9), o lançamento do programa ‘João Pessoa Carbono Zero’, que vai apresentar para a população as ações que serão desenvolvidas a partir deste ano, até 2020, para preservação e recuperação do meio ambiente em João Pessoa.

O programa tem como foco principal na contribuição para reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) em João Pessoa, com ações de recuperação ambiental das nascentes de rios e áreas degradadas, plantio e distribuição de mudas de árvores nativas e reordenamento de estabelecimentos comerciais da orla da cidade.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Abelardo Jurema Neto, o programa vai nortear as ações da prefeitura para preservação e recuperação do patrimônio ambiental na Capital.

“O programa é um mecanismo de transparência com o qual apresentamos à população os objetivos e o planejamento da política ambiental do município. É o nosso compromisso para que todos possam usufruir de uma cidade cada vez mais saudável, mais verde, sem perdermos de vista o desenvolvimento sustentável”, disse o secretário.

Durante o lançamento será montada uma tenda, com distribuição de mudas de árvores nativas e exposição de resultados de ações da Secretaria do Meio Ambiente (Semam). 

Na ocasião, também será lançado o Selo de Qualidade Ambiental ‘Empresa Amiga do Meio Ambiente’, instrumento que a Semam vai utilizar para certificar e reconhecer as empresas e os empreendimentos que cumprirem todas as etapas do licenciamento ambiental.

O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por:
Link:
Comentários ()
© 2011 - 2017 - Araruna1.com
Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução parcial ou total deste site sem prévia autorização.