Araruna-PB, Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017
Publicidade
Educação e Cursos
17 de Abril de 2017 ás 08:24h
Bolsa Universitária da PMJP inicia inscrições dia 24; veja como participar

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está disponibilizando 100 vagas no Programa Bolsa Universitária, destinado a estudantes já inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e beneficiários ou não do Programa Bolsa Família que moram na Capital. Do total de vagas para esse ano, 5% são destinadas para portadores de necessidades especiais.


As inscrições começam no dia 24 deste mês e se estendem até 25 de maio, sendo realizadas presencialmente na sede do programa, que fica localizada na Rua Prefeito Oswaldo Pessoa, 552, Jaguaribe. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 16h. Todos os detalhes do edital nº 001/2017 podem ser conferidos no link http://bit.ly/2p9kQ0X.

A ajuda de custo concedida pelo programa é para custear despesas com passagens, cópias e outras necessidades pertinentes aos alunos carentes.
O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 26 de maio no site da PMJP (joaopessoa.pb.gov.br).

Requisitos - Para concorrer às vagas, os candidatos devem morar em João Pessoa, estar cursando qualquer curso superior em universidade pública ou privada, não ter concluído nenhum curso superior, bem como não receber qualquer benefício ou incentivo à graduação, a exemplo do Prouni, Pibic, Educa Mais Brasil, com exceção do Fies e Pravaler. O aluno também não pode estar com o curso trancado.

No ato da inscrição, ele deve apresentar cópia e originais dos seguintes documentos: Número de Inscrição Social (NIS) - que é emitido nos centros de Referência da Assistência Social (Cras) e nos Centros de Referência da Cidadania (CRCs); RG, CPF, comprovante de residência, histórico universitário (com carimbo) e comprovante de renda pessoal ou familiar.

Ajuda de custo - Os valores do Bolsa Universitária e o número de vagas são diferenciados por situações especificas. Trinta vagas, 1/3 do total, são destinadas a alunos cadastrados no CadUnico e não recebem o Bolsa Família, com a ajuda de R$ 312,33; 70 vagas (1/6 do total), cujo valor é R$ 156,16, são para os alunos cadastrados no CadUnico e recebem o Bolsa Família. As dez vagas restantes são destinadas alunos portadores de necessidades especiais. 

O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por:
Link:
Comentários ()
© 2011 - 2017 - Araruna1.com
Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução parcial ou total deste site sem prévia autorização.