Araruna-PB, Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2017
Publicidade
Saúde
19 de Abril de 2017 ás 10:49h
Cuidado! Se tens algum destes 10 sintomas, pode ser que você precise beber mais água

A vida cotidiana nos trata tão mal que não cuidamos do nosso corpo como deveríamos, simplesmente, é bastante comum entre os adultos que não tomemos o suficiente de água por dia. É pior quando preferimos comprar uma latinha de refresco para acompanhar a comida. Se calcularmos que até 75% das pessoas sofrem de uma desidratação crônica e muitos deles não é por necessidade, mas sim por esquecimento.

Presta atenção nestes 10 sintomas, talvez queiras tomar mais água desde agora.

Você se sente cansado e tem muitas mudanças de humor

A água leva oxigênio pelo sangue até o cérebro, de fato, 85% do cérebro é agua. E para que serve o oxigênio no sangue? Basicamente é o que te faz se sentir vivo e bem. Se não tens água no sangue, seu corpo não terá a energia para fazer as atividades cotidianas ou para ficar sereno.

Sofres de pressão alta

Outro problema de não ter água no sangue é que este fica mais espesso, mais pesado e então o coração tem maior dificuldade em transportar o mesmo por todo o corpo. É como se o coração trabalhasse forçosamente e sem energia, e então sobe a sua pressão.

Sofres de erupção na pele

A água também se encarrega de limpar e renovar as células do corpo e também da pele. Sem água, a pele não se purifica de todas as toxinas e muito provavelmente sofrerás de acne, eczema e outros problemas na pele.

Prisão de ventre e poucas idas ao banheiro

E não somente se trata de ir poucas vezes ao banheiro, mas também a sua urina fica com uma cor mais escura. A pagua também ajuda o corpo a jogar fora o que não usa pela urina e permite que os seus rins trabalhem mais facilmente.

Tens uma digestão ruim

Recordas que a água ajuda no funcionamento do corpo, correto? Ela também auxilia no transporte das substâncias pelo corpo. Neste caso, se você toma água corretamente, seu sistema digestivo consegue levar os nutrientes para os pontos importantes.

Sofres de colesterol alto

Se você não tomar água, nem o seu sangue nem o seu sistema digestivo se limpam, portanto é muito mais simples que se falam depósitos de colesterol nas artérias.

Tens muita fome, mesmo depois de comer

A parte do cérebro que nos diz que precisamos comer e beber água é a mesma. É por isso que muitos caem em terrível erro de querer enganar a fome com água. É pior do que querer enganar a sede com comida. E aceitemos que nós sabemos se comemos ou bebemos o suficiente.

Te dói as costas e as articulações

As cartilagens são 80% água, é por isso que quando fazes exercícios sempre tens que se manter hidratado. Outro problema também são os rins, que não hidratados podem causar dores agudas nas costas.

Se você tem muita enxaqueca

Lembra que 85% do teu cérebro é água? Quando não bebe água, o cérebro começa a encolher e a se separar do crânio. Outro problema é que o sangue no cérebro será mais grosso e causará inflamação. Basicamente os transmissores de dor enlouquecerão e farão você também sentir muita dor.

Tua piele, boca e olhos se ressecam

Possivelmente o sintoma mais claro da desidratação. Pensa que sem água não tens lágrimas para manter seus olhos limpos, sem suor para liberar toxinas e permitir uma correta respiração dos poros e sem saliva para manter a sua língua e boca hidratados. Necessitas de mais razão?

O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por: perfeito.guru
Link:
Comentários ()
© 2011 - 2017 - Araruna1.com
Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução parcial ou total deste site sem prévia autorização.