Araruna-PB, Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Publicidade
Moda e Estilo
13 de Maio de 2017 ás 14:55h
Que substância é essa que vira um poderoso esfoliante químico em contato com a pele?

Os alfa-hidroxi-ácidos (AHAS) são um grupo de substâncias naturais encontradas em alguns alimentos. Eles se diferenciam dos demais ácidos por possuírem moléculas de menor tamanho que detêm maior poder de penetração na pele.

 

Quando são aplicados topicamente, produzem efeitos específicos sobre o estrato córneo, ou seja, a epiderme, e também sobre os folículos pilossebáceos. Sendo assim, estes compostos são considerados esfoliantes químicos.

 

O que são os alfa-hidroxi-ácidos (AHAS)?


Eles são responsáveis por diminuir a adesão entre as células superficiais, promovendo um efeito esfoliante químico que estimula a renovação celular. Por isso, são eficientes no tratamento de rugas, desidratação da pele, espessamento e pigmentação irregular da pele. Com o uso, a pele fica mais flexível e menos vulnerável às rachaduras superficiais e também são suavizadas as cicatrizes de acne, que diminuem em profundidade, além da oleosidade, comedões e cistos.

 

Veja também 

Erro comum na hora de limpar a sobrancelha está no espelho: visagista explica

 

Os alfa-hidroxi-ácidos (AHAS) são um grupo de substâncias naturais encontradas em alguns alimentos que constituem uma família de ácidos orgânicos. Os mais comuns são os ácidos: glicólico, málico, mandélico e láctico que têm efeito antirrugas e deixam a pele com maior luminosidade. Veja de onde vem cada um deles:

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Ácido glicólico: Derivado da cana de açúcar, altamente é o que tem o menor peso molecular e mais estimula a produção de colágeno.

 

Ácido lático: Obtido pela fermentação da lactose, é utilizado para rejuvenescimento e tratamento de hipercromia, além de ter funções como hidratante, regulador do pH, umectante, agente bacteriostático, renovador celular.

 

Ácido málico: É extraído de frutas como maçã, pera e frutas cítricas. Possui ações antioxidante, hidratante, esfoliante, sendo um potente antirrugas e anti-acne.

 

Foto: Reprodução / Internet


Ácido tartárico: Extraído da uva, é antioxidante, regenerador, clareador e queratolítico.

 

Ácido cítrico: Pode ser obtido de frutas ácidas como laranja, limão, tangerina e é despigmentante, renovador celular e antioxidante.

 

Ácido mandélico: Extraído de amêndoas amargas, é utilizado para hipercromia, agindo na inibição da síntese de melanina e no rejuvenescimento. É considerado o alfa-hidroxiácido de maior peso molecular, e de absorção mais lenta da pele, por isso, é indicado para peles sensíveis. Possui também ações antiinflamatória, antisséptica, hidratante, regeneradora, esfoliante e antienvelhecimento.

 

Kiwis são frutas cheias de alfa hidroxiácidos e realmente têm uma maior concentração de vitamina C do que limões, por exemplo. Compostos contendo AHAS em geral são bem tolerados, porém logo quando aplicados em peles sensíveis, podem provocar sensação de formigamento, ardência, e até mesmo irritação. Essas reações ocorrem devido ao baixo valor de pH das formulações. Muitos produtos com AHAS, apesar de terem o pH ajustado entre 3,0 e 5,0 para serem compatíveis com o pH da pele (4,2 a 5,6), são irritativos.

 

Vix.com

O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por:
Link:
Comentários ()
© 2011 - 2017 - Araruna1.com
Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução parcial ou total deste site sem prévia autorização.