Araruna-PB, Quinta-Feira, 25 de Maio de 2017
Publicidade
Cultura e Diversão
16 de Maio de 2017 ás 08:52h
Edição de maio do Bailaço homenageia Tribo Ethnos, que comemora 27 anos

Com encontro marcado para o sábado (20), o projeto Bailaço tem edição especial este mês. O evento, que começa às 20h, homenageia o Coletivo Tribo Ethnos, que comemora 27 anos de existência. Para celebrar a data, várias atrações passam pelo palco do Teatro de Arena no Espaço Cultural José Lins do Rego. Além do grupo homenageado, a noite conta com apresentações do Balé Popular da UFPB, Kilma Farias (Cia. Lunay de dança do ventre), Geovan da Conceição, Ayleen Vant e Vant vaz, Jean Kenshin, Subzero, Diego Passumago e Estela Nutella, Danças Urbanas Cearte e alunas de dança da Casa Pequeno Davi. A entrada é gratuita.

Após as apresentações, a partir das 21h, a pista é liberada para o público com discotecagem sob comando do projeto Groove da Gota com os DJs Topz e Subzero.

O projeto – Bailaço é um projeto da Fundação Espaço Cultural da Paraíba realizado com o apoio do Fórum Permanente de Dança de João Pessoa e do Ambassador. A noite começa com apresentações de grupos de danças da cidade. Em seguida, DJ Kylt assume o comando e a pista é aberta ao público para liberar a criatividade ao som do seu ritmo preferido.

O objetivo do evento é dar espaço e visibilidade à arte da dança. O Bailaço é um espaço de encontro e integração das diferentes linguagens da dança onde a intenção é criar um momento de diversão, no qual cada pessoa possa interagir com bailarinos da sua e de outras linguagens. A ideia é que seja uma grande festa de celebração à dança. Esta é a 12ª vez que a Funesc promove o evento, que vem sendo realizado periodicamente, geralmente no último sábado de cada mês e já se tornou uma opção de lazer e cultura para os admiradores da arte da dança.

Groove da Gota (Dj SubZero e Dj Topz)  – Idealização de Adailson Araujo (Dj SubZero), o projeto Groove da Gota iniciou no dia 7 de agosto de 2016, apresentando uma performance musical bem diversificada de world music juntamente com as produções de Topázio Gabriel (Dj Topz S.A) o Groove da Gota une música eletrônica com a de cultura popular como coco de roda, toré, ciranda, carimbó entre outras.

A parceria de SubZero e Topz não só traz boas músicas mas dois personagens bem diferentes. Adailson Araujo (Dj SubZero) – nascido em João Pessoa – PB atua desde 2009 na cidade e traz em seu repertório do House Music ao Soul e uma sonoridade brasileira contagiante. Saído diretamente das danças urbanas, SubZero em suas pesquisar traz muita energia e feeling. Atualmente faz parte do projeto Groove da Gota em parceria com o dj Topz S.A, que foca nos sons da diversidade brasileira. Topázio Gabriel (Dj Topz) – nascido em 1984 natural de Aracatí – CE – Residente em João Pessoa – PB veio se envolver com a cultura Hip Hop no ano de 2003, percorrendo diversos caminhos artísticos como o Graffiti, Break Dance e outras formas de artes. O trabalho com a música iniciou a partir de 2010 com a curiosidade na produção e mixagem de música eletrônica, se aprimorando ao longo do tempo. Veio buscando desenvolver mixagens unindo a música popular brasileira como beat’s eletrônicos, garimpando no meio dos mestres de coco de roda, sambadas, Baião, músicas latina entre outras. Suas principais influências musicais foram os Djs de Chico Correa, FurmigaDub, Maga Bo, Dengue Dengue Dengue. A partir deste trabalho iniciou em parceria com o Dj SubZero o projeto Groove da Gota.

Coletivo Tribo Ethnos – Entidade sem fins lucrativos que tem por finalidade a promoção e a integração sociocultural com outras sociedades universais, como forma de garantir a construção do mundo cada vez mais humano. Em seus trabalhos, procura unir as expressões da cultura local, ancestral e regional, com elementos de outras culturas, valendo-se das linguagens tradicionais em consonância com os movimentos contemporâneos. Da música às outras expressões, o estilo do grupo é calcado na mistura e tem como princípio ideológico a prática da inclusão e como ideal filosófico o encontro entre culturas.

Folclore, arte e música indígena e afro-brasileira, Hip-Hop, techno e cultura digital, rock, música e artes nordestinas, MPB, samba, Jazz e outros, a Tribo passeia um pouco por cada uma dessas expressões e sonha em executar trabalhos com artistas de outras nações do mundo.

A Tribo Éthnos teve seu primeiro CD gravado no ano de 1994, com vários ritmos diferentes, levando em consideração os gostos musicais dos integrantes do grupo. Algumas obras: Musical UrbanusHip-Hópera; Meddrooaavon; Ethnotron – Ghetto Experiment.

 

Serviço:

Bailaço – especial 27 anos do Coletivo Tribo Ethnos

Discotecagem: projeto Groove da Gota, com os DJs Topz e Subzero

Apresentações: Coletivo Tribo Éthnos; Balé Popular da UFPB; Kilma Farias (Cia Lunay); Geovan da Conceição;  Ayleen Vant e Vant Vaz; Jean Kenshin; Subzero; Diego Passumago e Estela Nutella;  Danças Urbanas CEARTE  e Alunas de Dança da Casa Pequeno Davi

Data: 20 de maio

Hora: 20h

Local: Teatro de Arena – Espaço Cultural (João Pessoa)

Entrada: Gratuita

Realização: Funesc

O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por: Secom PB, Fotos: Thercles Silva
Link:
Comentários ()
© 2011 - 2017 - Araruna1.com
Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução parcial ou total deste site sem prévia autorização.