Araruna-PB, Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017
Publicidade
Cultura e Diversão
17 de Maio de 2017 ás 19:02h
Sinfônica da Paraíba apresenta concerto com Marcos Arakaki nesta quinta, em JP

A Orquestra Sinfônica da Paraíba recebe dois dos seus ex-integrantes. O 5º Concerto Oficial da Temporada 2017 terá regência do maestro paulista Marcos Arakaki, que foi regente titular da OSPB no período de 2007 a 2010, e a participação, como solista, do clarinetista argentino Carlos Rieiro, que atuou como músico e diretor executivo da orquestra paraibana. Será nesta quinta-feira (18), às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural da Paraíba, em João Pessoa. Os ingressos custam R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia). 


Atual regente associado da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Arakaki volta à Paraíba como regente convidado para este concerto, cujo programa começa com a execução de ‘Três Peças Nordestinas – Reino de Pedra, Aboio e Galope’, do compositor, arranjador, pianista e regente pernambucano Clóvis Pereira (1932), autor de frevos, caboclinhos e maracatus, além de obras para coro e orquestra e de peças para orquestra sinfônica.

A relação de Clóvis Pereira com a Paraíba inclui a atuação como professor da UFPB e regente do Coral Universitário da Paraíba, grupo com o qual representou o Brasil no Fourth International Choir Festival, em 1974, nos Estados Unidos. 

Concerto de Aleh Ferreira – O ‘Concerto para Clarineta e Orquestra, Op. 37’, do bandolinista, arranjador e compositor paulista Aleh Ferreira (1966), vem em seguida. Músico autodidata, Aleh Ferreira apresenta obras clássicas e também populares brasileiras. Além de choros refinados, compôs as primeiras suítes brasileiras para violoncelo solo e escreveu ainda concertos para flauta e orquestra sinfônica, para oboé e orquestra de cordas e para violoncelo e orquestra de cordas.

O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por:
Link:
Comentários ()
© 2011 - 2017 - Araruna1.com
Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução parcial ou total deste site sem prévia autorização.