Araruna-PB, Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017
Publicidade
Cultura e Diversão
18 de Maio de 2017 ás 01:13h
Evento Gospel beneficente reúne bandas evangélicas em Campina Grande

As bandas Awake, Farol e Ministério Milagres, juntamente com os cantores Felipe Augusto e Larissa Késia, se reúnem nesta sexta (19) para o Festival Gospel Beneficente 'Todos por Ele', que visa contribuir na pesquisa para a cura das pessoas que sofrem de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). O evento acontecerá no Centro de Convenções Raimundo Asfora, no Garden Hotel, em Campina Grande, a partir das 18h30. A entrada custa R$ 20.


Todo dinheiro arrecado será convertido em prol de Robério Wanerley, 47 anos, que há dois anos foi diagnosticado com a doença. Assim, ele vai poder receber o tratamento, em fase de testes, em junho deste ano, desenvolvido na Universidade John Hopkins, em Maryland/EUA, por pesquisadores especializados em doenças autoimunes. A verba será utilizada para custear a estadia, passagens e medicamentos.

O evento, além dos shows, conta com um bazar de roupas novas e seminovas, também para ajudar o financiamento.

ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica)

A ELA provoca a degeneração dos neurônios causando endurecimento, fraqueza e atrofia muscular, acompanhado de câimbras, tremor muscular, dores, espasmos e perda da sensibilidade e força.

Em 2014, a Esclerose Lateral Amiotrófica ficou conhecida nas redes sociais depois que foi lançado o desafio do balde de gelo. A campanha buscava arrecadar fundos para uma descoberta científica, e isso começou com a simples brincadeira de virar baldes de gelo sobre a cabeça a fim de chamar atenção para o caso.

O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por: Portalcorreio
Link:
Comentários ()
© 2011 - 2017 - Araruna1.com
Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução parcial ou total deste site sem prévia autorização.