Notícia
Dia de Corpus Christi tem programação religiosa especial em João Pessoa

Publicado em 14/06/2017

POrtalcorreio

A Arquidiocese da Paraíba divulgou a programação de atividades para esta quinta-feira (15), quando a Igreja celebra o dia de ‘Corpus Christi’. A data tem como objetivo comemorar o mistério da eucaristia, sacramento do corpo e sangue de Jesus Cristo. Comente no fim da matéria.

Às 8h, haverá missa celebrada pelo arcebispo metropolitano, Dom Delson, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, na Avenida João Machado.

Às 16h, começa a Procissão de Corpus Christi, com a presença de Dom Delson, saindo da Igreja de Lourdes até o adro do Centro Cultural São Francisco. Pelas ruas, é conduzida a hóstia consagrada em um ostensório. No fim da procissão tem missa campal no Adro de São Francisco.

O motivo de Corpus Christi ser celebrado sempre às quintas-feiras faz referência à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição da eucaristia. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em Seu Corpo e em Seu Sangue.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“O que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e Eu nele. O que come deste pão viverá eternamente”, disse. 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.