Araruna-PB, Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017
Publicidade
Política
12 de Agosto de 2017 ás 09:08h
Prefeitos do Litoral Sul da Paraíba se reúnem para discutir melhorias nas estradas

Os prefeitos do Litoral Sul da Paraíba se reuniram na manhã desta sexta-feira (11) com o secretário de Recursos Hídricos do Governo do Estado, João Azevedo, para uma reunião no Departamento de Estrada e Rodagens (DER), em João Pessoa, sobre investimentos e melhorias. O encontro, que foi articulado pelo deputado estadual Branco Mendes e representou o prefeito de Alhandra Renato Mendes, contou com a participação de Kiko Monteiro (Caaporã) e Leonardo Barbalho (Pitimbu). Comente no fim da matéria.


Um dos pontos em comum entre os pleitos dos prefeitos oi a melhoria das estradas estaduais que cortam os municípios. As PB-044 e 034 tidas como importantes para o turismo e comércio local estão precisando de melhorias emergenciais, devido os inúmeros buracos nas rodovias. 

O prefeito Kiko Monteiro elencou uma série de problemas que vem enfrentando desde o início da gestão herdados da administração do ex-prefeito João Batista. As dificuldades administrativas vão desde comprometimento de 69% da folha de pagamento, escolas deterioradas, Mercado Público sem estrutura, ruas sem infraestrutura. A insegurança também está sendo um problema local.

“A situação é crítica em Caaporã. Não é compreensivo um município como nosso ter cerca de 1.100 efetivos. Estamos administrando dentro do limite, mas sempre honrando com nossos compromissos. O encontro institucional com o secretário João Azevedo foi muito proveitoso. Fiz uma série de reivindicações para o nosso município como a Ponte de Cupissura, o Posto Policial de Cupissura, revitalização da PB-034, melhoria das escolas e construções de quadra esportivas. Estamos esperançosos para que possamos firmar a parceria com o Governo do Estado e assim conseguir melhorias para Caaporã”, comentou o prefeito Kiko Monteiro.

Para o município de Pitimbu, o prefeito Leonardo Barbalho, a reunião com João Azevedo foi proveitosa depois que recebeu do secretário propostas de investimentos na cidade que tem o maior Litoral da Paraíba: 27 km de praias.

“Sai bastante otimista com o encontro. Pedi melhoria e parceria do Governo do Estado para melhoria da PB-044, investimento no hospital da cidade já que é custeado 100% pela Prefeitura e isso tem nos deixados com as finanças comprometidas, investimento da Cagepa na área de Acaú, já que a água da região é municipalizada, renovar o contrato com o Pacto Social e o reforço no policiamento já que estamos registrando uma série de arrastões. Muitos moradores não podem nem ficar mais com as portas abertas”, falou o prefeito que durante a reunião recebeu a notícia que a Praia Bela será totalmente revitalizada e receberá calçamentos e outros benefícios. 

O prefeito Renato Mendes, de Alhandra, foi representado pelo deputado Branco Mendes, que foi o articulador do encontro entre os gestores e o Governo do Estado. Na ocasião, Mendes pediu urgência na retirada da coberta das escolas estaduais Renato Ribeiro Coutinho e Antônio Camelo, situada no Distrito de Mata Redonda, que caíram devido às chuvas dos últimos dias. Investimentos nas estradas e construção de uma escola estiveram na pauta do parlamentar para Alhandra. 

“Cada prefeito fez seus relatos e comentaram as dificuldades de cada município e o secretário João Azevedo teve o cuidado de saber da situação e vai analisar. A maneira que o Governo do Estado tem tratado os municípios, eu tenho certeza que os prefeitos saíram da reunião de reivindicações satisfeitos para juntos trabalharmos pela melhoria em prol de suas regiões”, disse o deputado.

“O estado tem feito atuação nos quatro cantos do estado. O deputado branco tem trazido demandas reais dos prefeitos do Litoral Sul como estradas, escolas, abastecimento de água, que são problemas veiculados à Secretaria. Nós protocolamos os devidos processos, formalizando os documentos para darmos os devidos encaminhamentos. Na medida do possível de recursos do Governo do Estado, vamos atender, evidentemente, como tem atendido todas as regiões do estado. Sempre que a gente pode levar e fazer investimentos visando a qualidade e vida estamos atendendo”, frisou o secretário João Azevedo.

O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por: POrtalcorreioi
Link:
Comentários ()
© 2011 - 2017 - Araruna1.com
Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução parcial ou total deste site sem prévia autorização.