Notícia
Cientistas criam câmera capaz de registrar por fora o interior do corpo

Publicado em 06/09/2017

Reprodução

Para acabar com o uso de scanners e equipamentos de raio x, que geralmente têm um custo elevado associado, um grupo de cientistas criou uma câmera que detecta fontes de luz dentro do corpo, como a ponta iluminada do endoscópio, o que permitirá avaliar o progresso dos exames.
De acordo com a reportagem da BBC, a nova câmera, por sua vez, é capaz de identificar partículas individuais, fótons, e é suficientemente sensível para captar minúsculos rastos de luz que atravessam os tecidos internos.
Testes iniciais mostraram que o dispositivo protótipo pode rastrear uma fonte de luz pontual através de 20 cm do tecido, em condições normais. A nova câmera pode detectar partículas individuais, chamadas fótons, e é tão sensível que pode capturar pequenos vestígios de luz passando pelo tecido.
180 Graus 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.