Araruna-PB, Sábado, 18 de Novembro de 2017
Publicidade
Mundo
24 de Setembro de 2017 ás 10:10h
Pentágono: bombardeiros dos EUA voam próximo ao litoral da Coreia do Norte

Bombardeiros americanos voaram neste sábado perto da costa leste da Coreia do Norte em uma demostração de força do poder militar dos Estados Unidos ao programa armamentista de Pyongjang, informou o Pentágono.

O vôo acontece depois de dias de retórica cada vez mais belicosa entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o regime do líder norte-coreano Kim Jong-Un, em meio à preocupação internacional sobre as ambições nucleares de Pyongyang.

Bombardeiros dos EUA têm realizado vôos similares de demonstração de força.

"Esse foi o local mais ao norte da zona desmilitarizada ao qual um avião de combate americano ou um bombardeiro sobrevoou próximo ao litoral norte-coreano no século XXI", a porta-voz do Pentángono, Dana White.

"Esta missão é uma demonstração de resolução dos EUA e uma mensagem clara de que o presidente tem muitas opções militares para derrotar qualquer ameaça", disse White.

"Estamos preparados para usar todo o tipo de capacidade militar para defender a pátria dos EUA e nossos aliados".

Os bombardeiros da Força Aérea B-1B Lancer usados no sábado estão baseados em Guam, acompanhados pelo aviões F-15C Eagle, de Okinawa, Japão, disse White.

O terremoto de magnitude 3.5 registrado na Coreia do Norte foi classificado de explosão suspeita por especialistas chineses e de terremoto natural por Seul.

No entanto, segundo a Organização do Tratado da Proibição Completa dos Testes Nucleares (OTPCE), um organismo encarregado de detectar testes no mundo, o tremor parece ter sido uma réplica do teste de 3 de setembro.

 
O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por: MSN
Link:
Comentários ()
© 2011 - 2017 - Araruna1.com
Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução parcial ou total deste site sem prévia autorização.