Notícia
RC defende fim de coligações: "Farra partidária tinha que acabar"

Publicado em 10/10/2017

Reprodução

O fim das coligações, aprovado pela Câmara dos Deputados, é uma das boas medidas que o Congresso Nacional adotou nos últimos tempos. A avaliação é do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).

Para ele, existia uma ‘farra partidária’, em que alguns dirigentes aproveitavam a brecha na lei para fazer negociações cartorais, por eleições.

Sem as coligações, Coutinho acredita que será possível implantar o fortalecimento dos partidos para que façam valer suas ideologias.

– Essa farra partidária tinha que ser mais enxuta. Quando se tem partido cartorial, que serve para a cada eleição haver uma negociação – disse.

Ricardo também acredita que essas mudanças possibilitam que a população possa participar mais ativamente da política assim melhorar a própria através de suas escolhas.

– Só quem substitui os integrantes da política é o povo – afirmou.

As declarações do governador foram dadas ontem, em entrevista à TV Itararé, em Campina Grande.


PB Agora


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.