Araruna-PB, Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017
Publicidade
Educação e Cursos
12 de Outubro de 2017 ás 11:00h
Ricardo autoriza abertura de licitação para reforma do Campus V da UEPB

O governador Ricardo Coutinho autorizou a abertura do Processo Licitatório para a reforma e ampliação do Campus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e da Escola Estadual José Lins do Rêgo, em João Pessoa. A obra no Complexo Educacional está orçada em mais de R$ 8 milhões. Representantes da UEPB, vereadores e auxiliares do Governo participaram da solenidade, ocorrida ontem (11).
 
Na ocasião, o governador destacou que a ação atende uma demanda coletiva e celebra um momento importante para a história da UEPB. “Estamos implantando um Campus próprio com condições adequadas para a instituição. Serão R$ 8 milhões investidos para que a UEPB avance e se constitua, cada vez mais, como um polo de educação superior de excelência. Também vamos ter um investimento posterior na parte de equipamentos e creio que no próximo ano já vamos ter uma UEPB de cara nova”, observou.
 
O governador também lembrou que assinou, esta semana, o Decreto de Progressões da UEPB, que autoriza o desbloqueio dos processos de docentes e técnicos administrativos. “Houve uma negociação sobre os desbloqueios das promoções que foram bloqueadas por uma necessidade, devido à crise. Mas agora autorizamos que fossem recompostas as promoções sem ultrapassar os limites da Lei Orçamentária Anual e sem extrapolar os limites da despesa de pessoal. Portanto, aquilo que é possível a gente faz, com diálogo e responsabilidade”, enfatizou.
 
O reitor da UEPB, Rangel Júnior, ressaltou a relevância da reforma e ampliação do Campus V para o crescimento da instituição e destacou que a Universidade Estadual tem alcançado pessoas de todas as regiões da Paraíba. “A UEPB tem alunos de todas as cidades paraibanas e ainda de outros estados. Ela está presente em todos os municípios através de projetos de extensão. Estamos trabalhando para oferecer uma educação de qualidade aos nossos estudantes e hoje foi dado um grande passo para a consolidação deste Campus”, afirmou.
 
O Campus V da UEPB atende em torno de 780 estudantes distribuídos em três cursos de graduação: Arquivologia, Ciências Biológicas e Relações Internacionais. “São 11 anos de existência deste Campus e este momento é muito importante, porque vem atender algumas demandas dessa instituição. Com a reforma e ampliação haverá o engrandecimento e expansão deste Campus, dando melhores condições estruturais aos universitários e servidores”, comentou a diretora do Campus V da UEPB, Jacqueline Barrancos.
 
De acordo com a diretora-superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães, no local serão feitos serviços preliminares, movimento de terra, pavimentação, revestimento, substituição de esquadrias, instalação elétrica, climatização, pintura, entre outros. Já o ginásio será contemplado com a troca de telhas, recuperação parcial da estrutura metálica e pintura.
 
O estudante do curso de Relações Internacionais, Pedro Benevides, expressou a alegria por saber que o Campus V passará por uma grande reforma e ampliação. Ele comentou que há quatro anos está na instituição e participou de muitos momentos de luta por melhorias no local. “Hoje vemos que nossa demanda será atendida. Queremos uma UEPB melhor, educação pública e de qualidade”, disse.

O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por:
Link:
Comentários ()
© 2011 - 2017 - Araruna1.com
Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução parcial ou total deste site sem prévia autorização.