Notícia
Shake de coco e frutas vermelhas para combater fatores que te envelhecem. VEJA!

Publicado em 13/10/2017

Reprodução

Os radicais livres são moléculas liberadas ao longo da vida pelo metabolismo. Mas, dependendo dos hábitos de vida da pessoa, podem ser liberados em mais ou menos quantidade.

 

Quando em excesso, os radicais livres podem causar o envelhecimento precoce e doenças como Parkinson, Alzheimer, entre outras. Essas moléculas degenerativas podem se multiplicar mais facilmente com exercícios físicos de alta intensidade e duração em excesso, exposição ao sol, tabagismo, má alimentação e poucas horas de sono.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja também

 

Os antioxidantes ajudam a frear este processo. E uma boa forma de consegui-los é pela alimentação. Mantenha constante o consumo de vitaminas como C, E e betacarotenos, encarregados de neutralizar a ação dos radicais livres.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

A sugestão da nutricionista funcional Renata Guirau, do Oba Hortifruti, é incluir este shake antioxidante, feito com coco e frutas vermelhas, depois dos exercícios físicos, hora de brecar a ação indesejada dos radicais livres.

 

Shake antioxidante com leite de coco e frutas vermelhas


Ingredientes


150 ml de leite de coco caseiro


1 xícara de chá de frutas vermelhas (morango, amora, mirtilo, etc)


Pedras de gelo (opcional)


1 colher de sopa de mel ou agave para adoçar


Modo de preparo


Bata todos os ingredientes em um liquidificador ou mixer até que fique homogêneo. Sirva em seguida.

 

Vix.com



Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.