Notícia
Mais de 12,5 mil portadores de deficiência devem atualizar biometria para ônibus em JP

Publicado em 22/10/2017

Reprodução

Uma parceria entre o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur-JP) e a Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) vai iniciar, nesta segunda-feira (23), uma atualização cadastral de biometria das cerca de 12,5 mil pessoas com deficiência, usuárias do sistema de transporte público de passageiros de João Pessoa.


Segundo o diretor de Relações Institucionais do Sintur-JP, Isaac Júnior Moreira, a expectativa é que com a atualização dos dados haja correção de eventuais inconsistências nas informações.

Com a atualização cadastral, as pessoas com deficiência, que usufruem da gratuidade no transporte público, passarão a utilizar o sistema biométrico e poderão acessar os ônibus, normalmente, pela porta dianteira, bastando passar seu próprio cartão e fazer a leitura biométrica.

De acordo com o Sintur-JP, há casos que algumas pessoas com deficiências temporárias acabam adquirindo o direto a utilizar o transporte público sem custo e quando se recuperam não procuram o sindicato para excluir o cadastro. 

Confira o calendário para atualização cadastral:

De 23 a 27 deste mês- usuários com iniciais A, B, C e D;
De 30 de outubro a 3 de novembro - usuários com iniciais E, F e G;
De 6 a 10 de novembro - usuários com iniciais H, I, K, L, N, O, P, Q e R;
De 13 a 17 de novembro - usuários com iniciais J;
De 20 a 24 de novembro - usuários com iniciais M;
De 27 de novembro a 1º de dezembro - usuários com iniciais S, T, U, V, W, X, Y e Z.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.