Notícia
Foto incrível captura o momento em que cobra é engolida por rã; amplie

Publicado em 30/10/2017

Reprodução

Uma fotografia está chamando a atenção dos internautas no fórum Reddit. Ela mostra uma pequena pequena cobra, aparentemente ainda viva, sendo engolida por uma rã. Não há informações de autoria ou de local onde a imagem foi captada, mas, pelo Twitter, o explorador da national Geographic Jodi Rowley identificou o anfíbio como uma rã-arborícola-de-white, ou Litoria caerulea, encontrado na Austrália e Nova Guiné.

Essa espécie de rã é considerada grande quando comparada a outras. A fêmea pode chegar a dez centímetros, e os machos adultos medem pouco mais de sete centímetros. Tipicamente, ela se alimenta de insetos, mas eventualmente pode comer outras presas, como ratos, outras rãs e até cobras, como neste caso.

— Realmente tem mais a ver com a presa ser menor que o tamanho da boca e passar no campo de visão da rã — explicou a bióloga Karen Lips, da Universidade de Maryland, em entrevista à “National Geographic”. — Essencialmente, se a rã puder comer, ela provavelmente irã comer.

A bióloga explicou que a maioria dos anfíbios, répteis e peixes engolem suas presas inteiras. Então, não é incomum ver o contorno das presas na barriga do predador ou agonizando enquanto é engolida.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como não é possível saber a origem da foto, se ela foi tirada na natureza ou em cativeiro, Karen não arrisca dizer se as cobras fazem parte do cardápio desta espécie de rã. Contudo, ressalta que não é raro ver sapos e rãs se alimentando de cobras, existem vários vídeos e fotografias que registram tais momentos.

O Globo 
 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.