Notícia
Mulheres vítimas de violência terão novo serviço de proteção em JP
Serviço vai ser lançado no Paço Municipal da Capital, em uma parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa e o Tribunal de Justiça da Paraíba

Publicado em 07/12/2017

Reprodução

Mulheres que estão sob medida preventiva vão contar, a partir desta segunda-feira (11), com o serviço ‘Ronda Maria da Penha’, que vai assegurar a vítima de ameaças ou agressões visitas de monitoramento de equipes especiais da Justiça.

O serviço vai ser lançado no Paço Municipal da Capital, em uma parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa e o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), quando serão apresentados os detalhes da ideia e como ela será aplicada.

A Ronda Maria da Penha vai atuar da seguinte forma: após o agressor ser notificado pela justiça, uma equipe irá entrar em contato com a vítima para que ela autorize a receber um acompanhamento. A vítima receberá visitas periódicas e será monitorada tanto presencialmente quanto por telefone.

Além disso, as vitimas receberão um número de telefone de Whatsapp, que não será divulgado ao público, para que entrem em contato direto com a Ronda, caso se sintam ameaçadas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.