Notícia
Existe maneira ideal de limpar a região íntima depois do sexo para evitar doenças

Publicado em 13/12/2017

Reprodução

Nem todas as mulheres sabem, mas fazer uma higiene íntima após as relações sexuais pode evitar doenças. Isso porque, durante a transa, o pH da vagina, em contato com o pH do sêmen do parceiro, pode sofrer alterações capazes de provocar o crescimento de bactérias que fazem parte da flora vaginal.

 

Higiene íntima após o sexo: como fazer


Para adotar o hábito saudável é preciso tomar alguns cuidados específicos e o primeiro passo é escolher um sabonete hipoalergênico de pH ácido. De acordo com a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia, o produto reduz riscos de alergias e não agride a camada protetora da região.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Foto: Reprodução

 

Para fazer a limpeza, use uma pequena quantidade de sabão somente na área externa da vagina para ensaboar com as mãos. Não use panos, esponjas ou qualquer outro objeto, já que a higienização em excesso pode até causar problemas na região íntima.

 

A recomendação é que a lavagem seja feita por 3 minutos no máximo para evitar ressecamento e possíveis traumatismos na região vaginal. A lavagem interna, com jatos ou duchas de água, não é indicada, pois compromete a saúde da região íntima ao eliminar sua proteção natural e facilitar a proliferação de micro-organismos nocivos.

 

Vix.com


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.