Notícia
Volkswagen e Hyundai começam a projetar carro que dirige sozinho

Publicado em 05/01/2018

Reprodução

A startup Aurora anunciou nesta quinta-feira parcerias com a Volkswagen e a Hyundai Motor para desenvolver um sistema de direção autônoma em seus veículos, na mais recente aliança entre montadoras globais e companhias de tecnologia do Vale do Silício.

As parcerias não exclusivas marcam os primeiros acordos para a jovem startup do Vale do Silício e mostram como algumas montadoras escolheram se aliar com empresas de tecnologia com mais experiência em inteligência artificial, aprendizagem profunda e robótica, de modo a economizar tempo e dinheiro trazendo carros autônomos ao mercado.

A Aurora foi fundada em 2016 pelos especialistas em robótica Drew Bagnell e Chris Urmson, que vieram do Google, e Sterling Anderson, que anteriormente trabalhou na Tesla.

Aurora e Volkswagen informaram que estão trabalhando juntas nos últimos seis meses para integrar os sensores, hardwares e softwares da Aurora em veículos elétricos da montadora alemã para desenvolver serviços de direção autônoma em cidades.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Dentro do segmento de carro autônomo, a Waymo, que antes era o programa do Google dirigido por Urmson, oferece algo similar. A companhia de tecnologia vem trabalhando com a Fiat Chrysler desde 2016 para equipar as minivans Chrysler Pacifica com tecnologia autônoma. A Waymo planeja lançar um serviço totalmente autônomo de carona no início do próximo ano em Phoenix, no Arizona.

Em comunicado, a Volkswagen disse que a tecnologia autônoma pode ser integrada ao longo do tempo nas marcas da montadora e em diferentes categorias de produto.Para a Hyundai, a tecnologia da Aurora será incorporada em modelos desenvolvidos de modo customizado e testados em mercados que incluem a China. A montadora sul-coreana informou que o primeiro modelo a ser usado em testes será a última geração do veículo com célula combustível, a ser lançado na conferência CES de tecnologia, em Las Vegas, na próxima semana.

UOL 
 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.