Araruna-PB, Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018
Publicidade
Meio ambiente e Clima
09 de Janeiro de 2018 ás 09:11h
Chuva de granizo atinge Sertão da Paraíba

Uma chuva de granizo atingiu a zona rural de Conceição. O fenômeno ocorreu, no final da tarde desta segunda-feira (8). Eufóricos, moradores do sítio Alto Quente, localizado na região de Mata Grande, registraram o fenômeno por meio de vídeos e espalharam pela rede social.

De acordo com especialistas no assunto, a chuva de granizo ou “chuva de gelo”, como é popularmente conhecida, ocorre quando uma nuvem se desenvolve de forma vertical e em seu topo forma cristais de gelo. “As nuvens crescem entre 10 e 12km de altura, e devido a baixa temperatura tende a cair em forma de gelo”, explicou um especialista Ao portal Vale do Piancó Notícias.

"Foi muito lindo, um cenário formidável, encantador. Foi muito gelo, mudou a paisagem do sertão, uma coisa que nunca se viu aqui em Conceição. Um friozinho gostoso chegou de vez", explicou um morador do sítio Alto Quente, que registrou o fenômeno.

“Oww Glória a Deus, pedra de gelo, pedrinha de gelo”, vibrou outro morador.

Conforme especialistas, em regiões mais altas, como no caso do Distrito de Mata Grande, a distância entre as nuvens é menor, tornando possível a percepção do fenômeno natural. Com informações do Vale do Piancó. 

 

 


O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por:
Link:
Comentários ()
© 2011 - 2018 - Araruna1.com
Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução parcial ou total deste site sem prévia autorização.