Notícia
Chuva de granizo atinge Sertão da Paraíba

Publicado em 09/01/2018

Reprodução

Uma chuva de granizo atingiu a zona rural de Conceição. O fenômeno ocorreu, no final da tarde desta segunda-feira (8). Eufóricos, moradores do sítio Alto Quente, localizado na região de Mata Grande, registraram o fenômeno por meio de vídeos e espalharam pela rede social.

De acordo com especialistas no assunto, a chuva de granizo ou “chuva de gelo”, como é popularmente conhecida, ocorre quando uma nuvem se desenvolve de forma vertical e em seu topo forma cristais de gelo. “As nuvens crescem entre 10 e 12km de altura, e devido a baixa temperatura tende a cair em forma de gelo”, explicou um especialista Ao portal Vale do Piancó Notícias.

"Foi muito lindo, um cenário formidável, encantador. Foi muito gelo, mudou a paisagem do sertão, uma coisa que nunca se viu aqui em Conceição. Um friozinho gostoso chegou de vez", explicou um morador do sítio Alto Quente, que registrou o fenômeno.

“Oww Glória a Deus, pedra de gelo, pedrinha de gelo”, vibrou outro morador.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Conforme especialistas, em regiões mais altas, como no caso do Distrito de Mata Grande, a distância entre as nuvens é menor, tornando possível a percepção do fenômeno natural. Com informações do Vale do Piancó. 

 

 



Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.