Notícia
Correios começa a implantar SRO Móvel na Paraíba

Publicado em 10/01/2018

Reprodução

A partir de amanhã (11), começa a funcionar na Paraíba o Sistema de Rastreamento de Objetos (SRO) Móvel. Por meio da plataforma, é possível informar ao remetente, em tempo real, o horário da entrega do objeto, para quem foi entregue, além da foto da etiqueta com a assinatura de quem recebeu no respectivo endereço. As informações são gravadas no Servidor Nacional do SRO e, no mesmo instante, já estão disponíveis para consulta na Internet.

 

A entrega com o dispositivo, por meio do uso de smartphones, será para todos os serviços de encomenda e objetos registrados. Os aparelhos disponibilizados aos carteiros são customizados para uso único e exclusivo da ferramenta SRO Móvel, não podendo realizar ligações telefônicas ou possibilitar o uso de qualquer outro recurso próprio dos smartphones.  Em caso de extravios, perdas ou roubos, os equipamentos serão automaticamente bloqueados e não poderão ser desbloqueados pelo usuário.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além de benefícios para os clientes, com rapidez na disponibilidade das informações referentes ao status do objeto a ser entregue, o SRO Móvel ajudará no aumento da produtividade operacional com a redução no tempo interno de saída dos carteiros e na prestação de contas no retorno à unidade. Além disso, haverá a eliminação da lista impressa, possibilitando a diminuição do impacto ambiental gerado pelo consumo de papel e nos custos com impressão. O dispositivo também permitirá a geração de receitas adicionais agregando novos serviços e produtos a serem oferecidos aos clientes.

 

O SRO Móvel será implantado, na primeira etapa, em todas as unidades operacionais de João Pessoa e Campina Grande. Em fevereiro, o sistema deverá estar em funcionamento em todo o estado.

 

 

PBagora


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.