Notícia
'Lei desarmou cidadão de bem e armou marginal', diz coronel da PM
Euller Chaves comenta os números divulgados no Anuário da Segurança e defendeu as políticas públicas implementadas pelo Estado

Publicado em 11/01/2018

O coronel da Polícia Militar da Paraíba, Euller Chaves, comentou sobre os números divulgados no Anuário da Segurança Pública. Apesar de números ainda ruins, houve quedas em vários tipos de crimes.

O coronel explica o perfil da maioria dos assassinatos no estado e explica por que alguns crimes tiveram redução e outros estão maiores, como os casos de roubo a veículos em Campina Grande, que aumentaram quase 60%. Veja vídeo.

Entre as várias declarações que ele utiliza como justificativa para a continuidade ou aumento da violência, o coronel cita o estatuto do desarmamento. “Temos um histórico de impunidade que vem lá de 2003, com a lei de desarmamento, que desarmou cidadão de bem e armou o marginal”. Assista acima.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.