Araruna-PB, Quarta-Feira, 25 de Abril de 2018
Publicidade
Cultura e Diversão
11 de Janeiro de 2018 ás 09:12h
'O Destino de Uma Nação' é o destaque do cinema da semana; confira outra estreia

“Iremos até ao fim. Lutaremos na França. Lutaremos nos mares e oceanos, lutaremos com confiança crescente e força crescente no ar, defenderemos nossa ilha, qualquer que seja o custo. Lutaremos nas praias, lutaremos nos terrenos de desembarque, lutaremos nos campos e nas ruas, lutaremos nas colinas. Nunca nos renderemos!”.

Este é o apoteótico clímax de um dos mais célebres discursos de todos os tempos: o de Winston Churchill, primeiro-ministro britânico, falando ao parlamento em 4 de junho de 1940, após as tropas britânicas serem escorraçadas da praia de Dunquerque pelos nazistas, ainda no começo da II Guerra. Transmitido pelo rádio (e, hoje, disponível no YouTube), ele será ouvido de novo na interpretação já premiada de Gary Oldman em O Destino de uma Nação (2017), que entra em cartaz nesta quinta-feira (11) nos cinemas de João Pessoa.

O filme foca no momento crucial do conflito em que os Aliados estão perdendo, Hitler parece invencível e Churchill precisa enfrentar não só os nazistas, mas as pressões dentro de casa para que negocie com os alemães.

“O Touro Ferdinando”

A história infantil de Munro Leaf e Robert Lawson sobre o touro gentil que não quer saber de brigar, mas que acaba parando por engano em uma arena, já virou um clássico da animação da Disney em 1938, vencedor do Oscar. Agora se torna um longa-metragem dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha e produzido pela Blue Sky Studios (diretor e estúdio de A Era do Gelo, 2002, e de Rio, 2011).

*Texto de Renato Félix, do Jornal Correio da Paraíba.

O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por:
Link:
Comentários ()
© 2011 - 2018 - Araruna1.com
Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução parcial ou total deste site sem prévia autorização.