Notícia
PMJP continua com matrículas abertas para o ano letivo 2018 e realiza cadastro do Passe Livre Estudantil

Publicado em 11/01/2018

Reprodução

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), continua com as matrículas abertas até o dia 31 de janeiro para alunos novatos para o ano letivo 2018. As matrículas são para o Ensino Fundamental I, II, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) na Rede Municipal de Ensino.

O Diretor de Gestão Curricular da Sedec, Gilberto Cruz, explica que todos que procurarem as escolas da rede municipal serão matriculados. “Se o pai ou a mãe chegar para matricular o filho em uma escola e não encontrar vaga, automaticamente eles serão encaminhados para unidade de ensino mais próxima”, disse ele.

No ato da matrícula, é preciso apresentar os seguintes documentos: histórico escolar, xerox da Certidão de Nascimento, duas fotos 3×4, comprovante de residência e cartão de vacinação para alunos dos Creis.

O aluno que não tiver em mãos algum desses documentos pode fazer a matrícula, mas terá um prazo de 45 dias para apresentar a documentação exigida, após o início do ano letivo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Passe Livre – De acordo com a Diretoria de Administração Financeira (DAF) da Sedec, se o aluno morar a mais de 1 quilômetro da escola em que esteja matriculado, poderá fazer o cadastro na própria escola e ser beneficiado com o Passe Livre. O cadastramento também acontece até o dia 31 de janeiro.

Para os alunos antigos que já fazem uso do Passe Livre deverão apresentar na secretaria da escola cópia (frente e verso) do Cartão Passe Livre Estudantil atualizado pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur-JP), cópia atual do comprovante de residência, do CPF, além do RG e CPF do responsável legal pelo aluno.

Para os alunos novatos, é necessário primeiramente confeccionar na Sintur o Cartão Passe Legal Estudantil. Ele deverá apresentar uma declaração de matrícula da escola, foto 3×4, cópia do CPF do aluno e comprovante de residência atual.

Para os alunos do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest) e para os que praticam atividades físicas no Centro Administrativo Municipal em Água Fria, além de toda essa documentação, deverá apresentar uma declaração atual da escola.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.