Notícia
Hyundai Veloster adota novos motores e mantém a 3ª porta

Publicado em 17/01/2018

Reprodução

A Hyundai mostrou nesta segunda-feira (15) a nova geração do Veloster, no Salão de Detroit. O hatch agora adota novos motores e aparece até um versão esportiva "N", mas mantém a terceira porta de passageiro apenas do lado direito.
Pelo menos nos EUA, o Veloster poderá ser equipado com um novo motor 2.0 aspirado, de 149 cv, ou então o já conhecido 1.6 turbo com 203 cv - que foi testado no Brasil em 2014, mas nunca lançado.
Procurada, a Caoa, responsável pela importação dos carros Hyundai no Brasil afirmou que “não descarta a importação do modelo Veloster para o Brasil", e que a importação está "em fase de estudo e planejamento."
O visual foi renovado por fora e por dentro, o que inclui sistema multimídia de 7 ou 8 polegadas, dependendo da versão. Ele recebe ainda tecnologias de segurança que são obrigatórias nos EUA, como câmera de ré e frenagem automática.
Interior do novo Hyundai Veloster (Foto: Jim Watson/AFP)Interior do novo Hyundai Veloster (Foto: Jim Watson/AFP)Interior do novo Hyundai Veloster (Foto: Jim Watson/AFP)
Veloster "N"
Além disso, o lançamento será o primeiro modelo da marca sul coreana a ter uma versão esportiva da linha "N" - uma espécie de preparadora como a AMG da Mercedes-Benz.
Nesta configuração, o Veloster recebe outro propulsor inédito, um 2.0 turbo de 278 cv e quase 36 kgfm de torque, aliado a câmbio manual de 6 velocidades.
Veloster já aparece também na versão esportiva Veloster já aparece também na versão esportiva Veloster já aparece também na versão esportiva "N" (Foto: Jim Watson/AFP)
De acordo com a Hyundai, a novidade começa a ser fabricada na Coreia do Sul em março deste ano. A versão esportiva fica para começar em setembro.
O polêmico hatchback de três portas chegou ao Brasil em 2012 e saiu de linha alguns anos depois. Será que ele volta?
Traseira do Hyundai Veloster  (Foto: Jim Watson/AFP)Traseira do Hyundai Veloster  (Foto: Jim Watson/AFP)
Auto Esporte 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.