Notícia
Facebook anuncia a criação de uma nova unidade do tempo

Publicado em 23/01/2018

Reprodução

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (22) uma novidade bastante inusitada: a criação de uma nova unidade de tempo. Chamada de “Flick”, ela mede quase 1,5 nanossegundos e tem como função auxiliar a empresa na sincronização da taxa de ciclos em vídeos.

Apresentada como “a menor unidade de tempo maior do que um nanossegundo”, ela mede exatamente 1,41723356 nanossegundo. Seu nome é uma mistura de “frame-tick” e o tempo de um flick é exatamente o tempo de exibição de um quadro em tela. A partir de agora, vídeos com taxa de ciclos de diferentes valores terão uma forma mais simples de serem sincronizados em diferentes formatos.

 

We've launched Flicks, a unit of time, slightly larger than a nanosecond that exactly subdivides media frame rates and sampling frequencies. https://github.com/OculusVR/Flicks 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.