Notícia
Desconfie: novo golpe via WhatsApp oferece conta Premium grátis no Spotify

Publicado em 25/01/2018

Reprodução

Um novo dia, um novo golpe direcionado para o público brasileiro disfarçado de promoção imperdível no WhatsApp. E caso da vez é tão tentador quanto fraudes anteriores, que falavam de promoções no Burguer King e informações sobre o saque do FGTS.

O site Oficina da Net flagrou a tentativa de crime virtual disfarçada de conta Premium gratuita no Spotify. A mensagem é simples e direta, avisando que o serviço de streaming está dando a assinatura sem custos e indicando um link.

Uma captura de tela.

A pegadinha é bem clara: o link traz o nome "Spottify", com uma letra duplicada, e já faz você cair direto em uma página com algumas perguntas sem qualquer relevância e, em seguida, com um pedido para você compartilhar a informação com seus contatos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Esse mesmo método de espalhamento do golpe, que já foi encontrado várias vezes sobre as mais diversas temáticas, pode resultar na obtenção de dados pessoais e na instalação de malwares no seu aparelho. E, como comentamos na História do WhatsApp, você pode até duvidar, mas acredite: ainda é alto o número de usuários que cai em fraudes do tipo.

Tec Mundo 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.