Notícia
Por que meus seios são assim? 4 fatores determinam se eles serão grandes ou pequenos

Publicado em 04/02/2018

Reprodução

O crescimento dos seios está relacionado principalmente aos hormônios estrogênio e progesterona, que começam a ser produzidos no período de puberdade e adolescência.

 

Estima-se que as mamas parem de crescer entre 3 e 4 anos depois da primeira menstruação. Mas, além da questão hormonal, há outros fatores que também determinam se eles serão grandes ou pequenos.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Fatores que influenciam no tamanho dos seios

 

1. O fator mais determinante no tamanho e formato dos seios é a herança genética. Os genes influenciam no seu nível hormonal que, consequentemente, afeta o tecido das mamas, assim como sua densidade, resultando em uma aparência específica. E saiba que tantos os genes maternos quanto os paternos podem influenciar no aspecto dos seus seios.

 

2. Grande proporção do tecido das mamas é constituída por gordura, ou seja, seu peso também influencia no tamanho dos seios que, não por acaso, podem aumentar se você engordar. A variação de medidas depende da quantidade de gordura que a mulher possui na região.

 

 

3. O avanço da idade que deixa rugas e marcas de expressão no rosto também tem efeito sobre os seios. A medida que a mulher envelhece, perde partições fibrosas que ajudam a manter a forma dos seios, resultando em desgasta e flacidez.

 

4. Exercícios físicos intenso podem provocar leve diminuição no volume dos seios por causa da perda de gordura na região e pelo fortalecimento dos músculos que tonificam a região.

 

Vix.com



Educação e cursos
Abertas Abertas as inscrições para o curso “Breve História da Arte Moderna e Contemporânea”, com o artista plástico e professor Sidney Azevedo. As inscrições são gratuitas e presenciais, sendo necessário preencher e assinar a ficha de inscrição que está disponível na recepção do prédio administrativo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. As aulas têm previsão para começar no dia 8 de maio deste ano. Estão sendo ofertadas 50 vagas. As aulas acontecerão no turno da tarde, todas as quartas-feiras, das 15h às 17h. O curso ao mesmo tempo em que irá capacitar os funcionários da Estação Cabo Branco também é aberto ao público. “A perspectiva deste curso é estabelecer um núcleo contínuo de estudos para aprimoramento do nível teórico e prático dos profissionais que atuam na área de competência das artes, incluindo os profissionais das demais áreas do conhecimento”, comentou o professor Sidney Azevedo. O curso terá duração total de 48h/aula e será desenvolvido em quatro módulos de 12h, distribuídos em seis meses. Perfil de Sidney Azevedo Sidney Azevedo é mestre em História da Arte, Crítica e Processos de Criação pela PPGAV/UFPB/UFPE. Professor de Artes Visuais da Sedec PMJP, com exposições coletivas e individuais dentro e fora do País. Licenciado em Artes Visuais pela UFPB. Também foi professor de instituições como o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e a Fundação de Apoio ao IFPB (Funetec/PB). Foi diretor do Casarão 34, Unidade Cultural da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e da Casa da Pólvora, no Centro Histórico.para curso de história da arte na Estação Cabo Branco