Araruna-PB, Quinta-Feira, 24 de Maio de 2018
Publicidade
Municipios
07 de Fevereiro de 2018 ás 15:49h
Prefeito cancela carnaval e usa dinheiro para perfurar poços
De acordo com o prefeito, São Mamede passa por grave situação hídrica e só é abastecida no máximo duas vezes por semana, quando tem água Por Rammom Monte - 7 de fevereiro de 20180

A cidade de São Mamede, no Sertão da Paraíba, não terá festividades de carnaval neste ano. Mas é por uma boa causa. O prefeito do município Umberto Jefferson (DEM) utilizou a verba que seria destinada aos festejos para perfurar cinco poços artesianos. Segundo ele, a medida foi aprovada pela população.

“Desde a semana passada a gente tomou essa posição, em vista da crise hídrica. Nossa prioridade é água Cancelamos a prévia e revertemos os recursos, na ordem de R$ 25 mil para perfurar cinco poços. A população ficou satisfeita”, disse.

De acordo com o prefeito, São Mamede passa por grave situação hídrica e só é abastecida no máximo duas vezes por semana, quando tem água.

“Nós temos seis carros pipas servindo à população, mas não é suficiente. Então dividimos a cidade em cinco pontos e perfuramos os poços. Nossa principal fonte de água vem da adutora Coremas-Sabugi, mas nem sempre tem água e quando tem, há partes da cidade que não são atendidas. Geralmente tem água de uma a duas vezes por semana, mas tem semana que não chega”, disse.

Os poços já foram perfurados. O próximo passo é a instalação de caixas d’água e sistema de torneiras, para que a população possa pegar a água.

O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por: Portalcorreio
Link:
Comentários ()
© 2011 - 2018 - Araruna1.com
Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução parcial ou total deste site sem prévia autorização.