Notícia
Prefeito cancela carnaval e usa dinheiro para perfurar poços
De acordo com o prefeito, São Mamede passa por grave situação hídrica e só é abastecida no máximo duas vezes por semana, quando tem água Por Rammom Monte - 7 de fevereiro de 20180

Publicado em 07/02/2018

Portalcorreio

A cidade de São Mamede, no Sertão da Paraíba, não terá festividades de carnaval neste ano. Mas é por uma boa causa. O prefeito do município Umberto Jefferson (DEM) utilizou a verba que seria destinada aos festejos para perfurar cinco poços artesianos. Segundo ele, a medida foi aprovada pela população.

“Desde a semana passada a gente tomou essa posição, em vista da crise hídrica. Nossa prioridade é água Cancelamos a prévia e revertemos os recursos, na ordem de R$ 25 mil para perfurar cinco poços. A população ficou satisfeita”, disse.

De acordo com o prefeito, São Mamede passa por grave situação hídrica e só é abastecida no máximo duas vezes por semana, quando tem água.

“Nós temos seis carros pipas servindo à população, mas não é suficiente. Então dividimos a cidade em cinco pontos e perfuramos os poços. Nossa principal fonte de água vem da adutora Coremas-Sabugi, mas nem sempre tem água e quando tem, há partes da cidade que não são atendidas. Geralmente tem água de uma a duas vezes por semana, mas tem semana que não chega”, disse.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os poços já foram perfurados. O próximo passo é a instalação de caixas d’água e sistema de torneiras, para que a população possa pegar a água.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.