Notícia
20ª Consciência Cristã será aberta nesta 5ª e segue até o dia 13

Publicado em 07/02/2018

Reprodução

Com o tema Edificados Sobre a Rocha, o 20º Encontro Para a Consciência Cristã começa nesta quinta-feira (8), a partir das 19h, no Parque do Povo, principal praça de eventos de Campina Grande e vai contar com a participação do pastor Hernandes Dias Lopes, que ministrará a Palavra de Deus. A solenidade de abertura contará ainda com a participação de Paulo César & Nilma Soares (SP), André de Oliveira (MG), Orquestra Átrios de Louvor e do Coral Silvino Silvestre, os dois últimos da Assembleia de Deus de Campina Grande.

Entre as autoridades convidadas estão representantes da área política, empresarial, eclesiástica, militar e parceiros da Visão Nacional Para a Consciência Cristã (VINACC) na realização do evento cristão, além de turistas e da comunidade evangélica campinense.

Nascido em 1999, no Antigo Museu Vivo da Ciência e Tecnologia, a Consciência Cristã chega a maturidade,  como  o maior evento cristão, realizado no Brasil no período do carnaval. Em 20 anos, o evento saiu de um público circulante de duas mil pessoas em seu princípio para cerca de 100 mil pessoas em seis dias, conforme registros das edições recentes.

Atualmente,  a Consciência Cristã se destaca turisticamente e economicamente por causa da grande participação do povo campinense e do grande número de turistas, advindo de várias partes do Brasil e até do exterior, uma conquista pautada na qualidade do evento cuja estrutura física e a seleção dos temas e dos expositores da Palavra de Deus é organizada durante todo o ano.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

FELICC
As inovações sempre foram uma marca presente na “Consciência Cristã”. Uma delas foi a criação da Feira do Livro da Consciência Cristã (FELICC), que começou com poucas editoras e hoje em sua sexta edição contará com a participação de 23 das principais editoras evangélicas no Brasil, tais como: Sociedade Bíblica do Brasil, CPAD, AD Santos Editora, Editora Hagnos, Ministério Pão Diário, Editora Vida, Mundo Cristão, Editora Ultimato, Cultura Cristã, Nutra Publicações, BV Books, Betel Brasileiro Publicações, Vida Nova, Fiel, Pés, Evangélica Esperança, Thomas Nelson, Editora Monergismo, Luz e Vida,  Editora Mackenzie, Editora Cristã Evangélica, Betânea e a Visão Cristã, que é o selo editorial da “Consciência Cristã”.

Eventos paralelos
Ao longo deste tempo, a Consciência Cristã ofereceu a Palavra de Deus em dezenas de encontros paralelos, a exemplo da Consciência Cristã Kids, que chegar ao seu 16º ano de realização. Este ano, serão realizados 15 eventos, com destaque para 1ª Seminário Nordestino sobre Marxismo Cultural, que vai acontecer na Igreja Congregacional Calvário; 1º Seminário Sobre a Relação do Cristão com o Estado, na Primeira Igreja Batista; 1ª Conferência Visão Cristã para a Igreja, no Anexo Tabernáculo (Parque do Povo); 1º Seminário Fomos Planejados,  que vai acontecer no Centro Cultural Lourdes Ramalho – sala 1.

Preletores
Na primeira edição da Consciência Cristã, o evento contou com a participação de apenas dois preletores: os pastores Joaquim Andrade (SP) e Jorge Issao Noda (CG). No decorrer dos anos, a VINACC ampliou o número de palestrantes, incluindo estrangeiros entre os expositores. 

Este ano, a conferência cristã contará com três preletores internacionais: Jonas Hensworth – IB/Antígua e Barbuda, Joel Beeke – HNRC/EUA e Mary Beeke - HNRC/EUA e mais 29 palestrantes e pregadores do Brasil:  Jorge Noda – IM/PB, José Mario – IPB/PB, Daniel Nunes – AD/PB, Calvino Rocha – IPB/CG,  Hernandes Dias Lopes - IPB/ES, Aurivan Marinho – IC/PE, José Pontes – IN/PB, Pr. Paulo Teixeira (SBB-SP); Guilherme Ribeiro (SBB-SP), Mário Rost (SBB-SP), Ronaldo Lidório - IPB/AM, Tiago Santos – IB/SP, Joaquim de Andrade – IB/SP, Heber Campos Jr. - IPB/SP, Renato Vargens – ICA/RJ, José Bernardo – AMME/SP, Adauto Lourenço - IPB/SP; Durvalina Bezerra - BETEL/SP; Barbara Burns - JUVEP/PB; Sérgio Ribeiro - JUVEP/PB; Heuring Felix Motta - IBU/BA; Norma Braga - IPB/RN e Solano Portela - IPB/SP.

Museu da Bíblia
Pelo segundo ano consecutivo, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) realiza a exposição itinerante do Museu da Bíblica (MuBi) dentro do Encontro Para a Consciência Cristã. Ali, nos intervalos das preleções, o povo poderá conhecer um pouco mais sobre a história da bíblia.Este ano, o MuBi programou a realização da mostra “Bíblia Sagrada: O Livro da Esperança”.

 

Ascom


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.