Araruna-PB, Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2018
Publicidade
Educação e Cursos
08 de Fevereiro de 2018 ás 22:10h
Cendac abre inscrições para cursos profissionalizantes em municípios da PB

Quem deseja ter uma nova profissão ou se aperfeiçoar, o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) abriu inscrições para cursos profissionalizantes em diversas cidades da Paraíba. As inscrições são gratuitas e os interessados precisam apresentar apenas a cópia dos seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência, certificado de conclusão do ensino médio ou declaração da escola e comprovante de renda familiar.

Em João Pessoa, estão sendo ofertados os cursos de manutenção de ar-condicionado, aplicação de cerâmicas e manicure, com carga horária de 80h. Em Rio Tinto, também estão abertas inscrições para o curso de manutenção de ar-condicionado.

No Conde, auxiliar administrativo será o curso realizado na cidade. Em Campina Grande, quem deseja aprender os cuidados com os idosos agora tem esta oportunidade. Na cidade de Santa Luzia, estão sendo oferecidas vagas para o curso de pintura em tecidos, com carga horária de 60h.

Já em Cachoeira dos Índios será realizado o curso de bolsas e bonecas em tecido (80h), e em Sobrado, estão sendo oferecidos cursos de bolos, doces e salgados e bonecas em tecidos (80h).

Em João Pessoa, as inscrições podem ser feitas na sede do Cendac, que fica na Avenida João Machado, número 1.094, próximo ao Hospital São Vicente de Paula, no Centro. Em Campina Grande, as inscrições também estão sendo feitas no Cendac, na rua Padre Ibiapina, 114, no Centro. Nos demais municípios, os interessados podem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Os cursos estão sendo realizados por meio de um convênio firmado entre o Fundo de Combate e Erradicação à Pobreza do Estado da Paraíba (Funcep), Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) e a Secretaria de Desenvolvimento Humano da Paraíba (Sedh). Em 2017, cerca de mil pessoas foram beneficiadas com cursos realizados pelo Cendac na Paraíba.

O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por: Portalcorreio
Link:
Comentários ()
© 2011 - 2018 - Araruna1.com
Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução parcial ou total deste site sem prévia autorização.