Araruna-PB, Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018
Publicidade
Religiosidade
10 de Fevereiro de 2018 ás 15:25h
Retiro religioso promove reflexão e é opção durante Carnaval na PB

O período carnavalesco também é uma oportunidade para refletir e ter crescimento espiritual. Os retiros são algumas das opções para quem quer fugir da folia. Os eventos são promovidos por grupos de orações de diversas igrejas com vasta programação, hospedagem e alimentação inclusas.

Umas das opções na zona sul de João Pessoa é a Comunidade Doce Mãe de Deus, no bairro João Paulo II. O retiro acontece entre os dias 09 e 14 de fevereiro com o tema “Vós deveis nascer de novo” e contará com palestra, oficinas, missas, além de momentos de louvor e adoração.

A igreja da Consolação, localizada no bairro Castelo Branco, também promove o evento durante os dias de carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, no colégio Lyceu Paraibano no centro da capital. O evento tem capacidade para 300 pessoas no retiro fechado, que custa R$50,00 com direito a alimentação. A entrada é gratuita para pessoas que desejam participar apenas da programação durante o dia.

O evento ainda contará a com presença do arcebispo da Paraíba, Dom Délson que irá celebrar missa ao longo do evento.

Para Igor Morais, membro da comunidade, esse é um momento de reflexão e para as pessoas ficarem mais próximas de Deus. “Quero aprofundar minha fé e me refugiar das coisas ruins que o mundo oferta. Trazer as pessoas para vivência com Deus”, comenta.

A igreja evangélica Batista Nova Vida do bairro do Bessa irá promover um evento diferente. O 4º Impacto Fôlego será realizado no sítio Juá, na zona rural de Salgado de São Félix no agreste da Paraíba.

É a segunda vez que o grupo vai à mesma comunidade para levar a pregação do evangelho com momentos de louvor e adoração. Também haverá uma ação social para ajudar famílias carentes da localidade com doação de cestas básicas, remédios, roupas, além de consultas médicas e salão de beleza.

De acordo com Thiago Ribeiro, um dos organizadores, 45 pessoas confirmaram presença na viagem. Com o auxílio de uma igreja local, a expectativa é de que cerca de 70 famílias sejam atendidas pelo projeto. “Iremos visitar casa por casa, mas vamos priorizar a pregação do evangelho”, comenta.

É a primeira vez que o empresário Israel Cruz vai participar da ação missionária. Segundo ele, o período de carnaval para muitos é um momento de lazer, descanso ou simplesmente dias para se divertir. Então ele escolheu fazer diferente utilizar esses dias para evangelizar e trabalhar como voluntário. “Entendo a necessidade das pessoas conhecerem o evangelho de Cristo. Essa é uma oportunidade, não de descansar ou se divertir, mas de trabalhar com e por amor”, conclui.

Juliana Santos – MaisPB

O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por:
Link:
Comentários ()
© 2011 - 2018 - Araruna1.com
Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução parcial ou total deste site sem prévia autorização.