Notícia
Confira 5 maneiras de usar a camisinha para ter mais prazer na transa

Publicado em 11/02/2018

Reprodução

Sexo termina na cama, mas não necessariamente começa nela. O tesão pode nascer daquela troca de mensagem durante o dia, no olhar que diz tudo sem pronunciar nada e no encontro casual que precede a transa. Enxergar o sexo unicamente como penetração é reduzir o ato e torná-lo mecânico. Ninguém precisa disso.

 

Assim como o sexo não começa na cama, a preocupação com a prevenção também não deveria ser considerada apenas no momento da transa. Sabe por quê? Porque isso também faz com que a prevenção seja encarada como algo mecânico. Pensar em camisinha apenas na ?hora H? deixa ela desinteressante.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Inclusive existem estatísticas que mostram que não estamos usando camisinha em nossos momentos de intimidade. Uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde mostra que 6 em cada 10 jovens já deixaram de usar camisinha nas suas relações. Entre a população adulta, as estatísticas também são preocupantes. Cerca de 52% dos brasileiros afirma que nunca ou raramente usa camisinha.

 

Mas acredite. Assim como a transa, a hora de colocar a camisinha também pode ter seu encantamento. Segundo a psicóloga e sexóloga Carla Ceccarelo, é preciso erotizar o uso do preservativo para que ele seja também um momento de prazer na transa. A seguir você encontra dicas para tornar o momento de colocar a camisinha mais interessante:


Mantenha o contato visual


O momento de colocar a camisinha não precisa ser uma interrupção monótona das preliminares em que o casal se distancia. Portanto, uma dica é que ambos participem desse momento. Uma maneira de não perder o clima é manter o contato visual - um olhar provocante certamente tornará o momento da transa ainda melhor.

 

Coloque a camisinha com a boca


A hora de colocar a camisinha pode acontecer juntamente com o sexo oral. É importante somente se certificar que o preservativo está do lado certo para não correr o risco de ele escapar durante o sexo. Assim que a camisinha estiver encaixada sobre a cabeça do pênis é só colocar a boca sobre ele e deslizar até a sua base. Durante esse momento também é possível manter o contato visual. E claro, é muito importante que ambos estejam confortáveis com essa situação. Sexo é para ser um momento de prazer mútuo. Ninguém precisa fazer nada forçado.

 

Fique com as mãos ocupadas


Mais uma vez é preciso que ambos estejam envolvidos no momento de colocar a camisinha. Sendo assim, enquanto um coloca a camisinha a outra pessoa pode, por exemplo, se dedicar a fazer carícias com as mãos. Criatividade é fundamental.

 

Faça joguinhos


"Já pensou nós dois usando todas as camisinhas do pacote nesse fim de semana?", ou então "Quantas camisinhas será que conseguimos usar essa noite?". Fazer brincadeirinhas e pequenas provocações ajuda a estimular a imaginação e tornar a transa mais interessante. Por que não fazer isso com a camisinha?

 

Experimente diferentes opções


Existem diferentes tipos de camisinha com tamanhos, cores, texturas e sabores variados. Uma forma de inovar na transa é tentar variar o tipo de camisinha até encontrar uma que se encaixe às necessidades do casal. Para se ter uma ideia, alguns modelos ajudam a prolongar a ereção, enquanto outros facilitam a movimentação do pênis durante o sexo.

 

Minha Vida


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.