Notícia
'Nova Consciência' discute fundamentalismo religioso

Publicado em 11/02/2018

Reprodução

O 27º Encontro da Nova Consciência discute, neste domingo (11), no Sesc Centro de Campina Grande, temas ligados a religião e globalização. A partir das 14h, Dilaine Sampaio, professora da pós-graduação em Ciências das Religiões da UFPB faz a palestra ‘Na encruzilhada: Religiões afro-brasileiras entre o encanto e o desencanto da globalização’.

Em seguida, haverá mesa-redonda com o tema ‘Fundamentalismo religioso como expressão de preconceito e ódio – O fundamentalismo enquanto estratégia geopolítica’, com participação de Aldo Freire, da Sociedade Teosófica; Odete de Lacerda Ferreira, da Comunidade Bahá’í; Joaquim Monteiro, monge budista; e Frederico Menezes, adepto da religião espírita.

A partir das 16h, todos os representantes de tradições religiosas que participarem do Encontro da Nova Consciência vão fazer um ‘ato pela paz’, na Praça do Viaduto. À noite, a partir das 20h, acontecerá a palestra ‘ Resquícios Pagãos no Tarô’, ministrado pelo tarólogo Kind Schmid, do Rio de Janeiro.

Segundo os organizadores, o Encontro da Nova Consciência tem como objetivo “problematizar o papel da religião na sociedade”.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.