Notícia
Acha que frutas não são doces o suficiente? Você deve estar comendo açúcar demais

Publicado em 12/02/2018

Reprodução

Se desde a infância você consome grande variedade de frutas e, recentemente, percebe que as opções não parecem mais tão doces como costumavam ser, saiba que a mudança de sabor não está nos alimentos, mas na sua alteração do seu paladar “contaminado” pelo excesso de açúcar.

 

Açúcar em excesso altera o paladar

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A frutose, açúcar presente nas frutas, é natural e bastante diferente do refinado, mais intenso e menos saudável por passar por processos de industrialização.

 

 

Quando você se acostuma com alimentos produzidos com açúcar branco, portanto, pode acabar com a sensação de que as frutas sempre são mais azedinhas.

 

 

Doces e alimentos processados normalmente são produzidos com grandes quantidades de açúcares refinados que, além de deixar os produtos com sabor mais marcante, ainda provoca o efeito viciante que sempre resulta na vontade de repetir a dose.

 

Fotos: Reprodução

 

O consumo excessivo de açúcar, portanto, causa uma espécie de tolerância que altera o paladar e faz com que os açúcares naturais pareçam menos doces quando você faz a comparação.

 

Vix.com



Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.